Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Real Madrid é o campeão da Champions League 2015/16



O Real Madrid é o campeão da Champions League 2015/16. A equipe merengue derrotou o rival Atlético de Madrid por 5x3 nos pênaltis, após empate em 1x1 no tempo normal, e nova igualdade na prorrogação, para levantar a taça mais cobiçada da Europa pela 11° vez. Um feito enorme, que coloca os merengues em um patamar ainda mais elevado na história da maior competição de clubes do planeta.

O Atlético começou a partida marcando em cima, mas via o Real sair bem, e acima de tudo dificultar todas as ações ofensivas colchoneras. Quando tinha a bola, o Real era mais perigoso, e exigiu boas intervenções de Oblak ainda na primeira metade do primeiro tempo, especialmente quando o arqueiro esloveno defendeu a queima roupa uma finalização de Benzema. A bola parada era uma grande arma das duas equipes, e foi com ela que os merengues abriram o placar. Sergio Ramos, o mesmo herói de Lisboa, mandou a bola para o fundo das redes após uma cobrança de falta de Kroos que teve um desvio de Bale, fazendo o torcedor do Atlético se lembrar como nunca do pesadelo de dois anos atrás.

Contudo, o Atlético de Madrid voltou melhor para o segundo tempo. Colocou o Real dentro do seu campo defensivo e dominou as ações. Teve um pênalti ao seu favor, mas Griezmann acertou o travessão. A postura levou a uma exposição ousada, e o Atlético quase sofreu o segundo gol, em duas ocasiões, onde Oblak parou primeiro Benzema, e depois Cristiano Ronaldo, em lance onde Bale ainda chutou o rebote em cima da zaga, já com o gol desprotegido.



O tempo passava, e o Atlético começou a martelar a defesa merengue. Modric e Kroos já não marcavam com eficiência, e após um desvio de Godín, Savic quase marcou o gol de empate, que veio logo depois. Juanfran cuzou pela direita após um belo lançamento de Gabi, para Ferreira Carrasco se antecipar à zaga e igualar o marcador.

Veio a prorrogação, e nela o Atlético seguiu melhor. Criava oportunidades, mas não conseguiu transformar isto em um bombardeio à Navas, fazendo com que a igualdade tivesse prosseguimento. Os pênaltis não fizeram justiça ao que se viu em campo. Juanfran chutou na trave a penúltima cobrança colchonera. E coube a Cristiano Ronaldo, cobrar a penalidade que deu o 11° título europeu ao Real Madrid.

A frustração do Atlético de Madrid é tão grande quanto a façanha do Real Madrid. Depois de estar bem perto do título em 1974 e 2014, os colchoneros virão o título bater na trave mais uma vez, literalmente. Mas do que isto, podem apenas observar o rival local, reinando absoluto na Europa, mais uma vez. 



Ficha Técnica:


Real Madrid 1x1 Atlético de Madrid  (5-3 nos pênaltis)

Final da Liga dos Campeões

Real Madrid: Navas, Pepe, Ramos, Carvajal (Danilo), Marcelo, Casemiro, Kroos (Isco), Modric, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Lucas Vázquez). Técnico: Zinedine Zidane


Atlético de Madrid: Oblak, Savic, Godín, Juanfran, Filipe Luís (Lucas Hernández), Gabi, Koke (Partey), Saúl Ñíguez, Augusto Fernández (Carrasco), Griezmann e Torres. Técnico: Diego Simeone

Gols: Sergio Ramos, 15, 1T; Carrasco, 34, 2T
Data e Local: 28 de maio, San Siro, Milão


O mais valioso: Sérgio Ramos, que marcou o gol do Real Madrid, foi eleito pela UEFA o MVP da final da Champions League. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top