Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

PSV é campeão da Eredivisie 2015/16


PSV é campeão da Eredivisie 2015/16

O PSV se sagrou bicampeão holandês após derrotar o Zwolle por 3x1 neste Domingo, e contar com uma ajudinha da sorte. Por mais que o clube de Eindhoven tenha claramente o melhor time da Holanda, o Ajax chegou à última rodada na frente e só dependendo de si para ficar com o título, mas tropeçou diante do vice-lanterna, o De Graafschap, ao ficar só no empate em 1x1 fora de casa, e acabou perdendo a taça para o rival.

PSV e Ajax chegaram empatados na liderança da Eredivisie nesta última rodada. O começo dos atuais campeões na competição não foi nada bom, com vários tropeços, o que possibilitou ao Ajax tomar vantagem e permanecer por várias rodadas na ponta. Tudo porque o PSV precisou reformular o seu elenco após perdas importantes, como a de Depay, no começo da temporada, e algumas consequentes chegadas de reforços.

Sem ter nada a ver com isto, os Ajacieden foram acumulando gordura, e chegaram na última rodada da competição precisando de uma vitória simples, contra um aparentemente inofensivo De Graafschap para levantar a taça. Amin Younes chegou a abrir o placar logo aos 16 minutos, mas aos 10 da segunda etapa, Bryan Smeets empatou para o De Graafschap. Foi o suficiente para o Ajax se desesperar em campo, partir para o abafa de qualquer jeito, e perder uma chance de ouro de retomar a hegemonia do futebol holandês.

Mais maduro, o PSV soube manter o seu jogo contra o bom e surpreendente Zwolle sob controle. Os comandados de Cocu abriram logo 2x0 no placar, com gols de Jürgen Locadia e Luuk de Jong. O Zwolle chegou a descontar, mas de Jong marcou o terceiro do PSV, assegurando a vitória e a taça.

Com os resultados, os Boeren terminaram a Eredivisie com 84 pontos, contra 82 do Ajax.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top