Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Ousmane Dembele: a nova promessa do futebol francês.


O Borussia Dortmund não se abateu com a saída de Hummels, e demonstrou a sua força no mercado de transferências nesta quinta-feira, ao buscar a contratação da grande promessa do futebol francês, Ousmane Dembele. O jogador também era pretendido por Barcelona, Bayern, Real e Arsenal, e custou cerca de 15 milhões de euros aos cofres aurinegros, assinando contrato até 2021.


Nascido na cidade de Vernon, na França, no dia 15 de Maio de 1997, Ousmane Dembele é uma das maiores promessas do futebol Mundial na atualidade. Após dar os seus primeiros chutes no pequeno Evreux, ele chamou a atenção de Rennes, com apenas 13 anos de idade. Com uma técnica extraordinária, aos 16 anos ele já fazia parte do elenco profissional do rubro-negro francês.


Na atual temporada, Ousmane Dembele teve atuações espetaculares com o Rennes. Em sua primeira temporada completa no time profissional, ele já marcou 12 gols e distribuiu 5 assistências em pouco mais de 20 jogos. Além disto, ainda foi eleito o melhor jogador do mês de março na ligue 1, e considerado a principal revelação do torneio. Um começo para lá de meteórico.   
Ao alcançar a marca de 10 gols na temporada, Dembele também superou Henry e Martial, como o jogador mais jovem a atingir este recode.


Todos estes números o levaram às Seleções de base da França, e agora ao Borussia Dortmund. O Rennes já havia ficado pequeno para ele. Dembele pode atuar por qualquer um dos lados do campo, e até mesmo pelo meio. É do tipo de atacante moderno, que todo o treinador gostaria de ter no elenco. Tuchel deverá utilizá-lo pela ponta no BVB 2016-2017, com Reus no outro extremo, Mikhitaryan pelo meio, e Aubameyang como centroavante.



Mesmo com o Bayern se fortalecendo, não dá para negar que o Borussia entrará em condições de brigar pela taça na próxima temporada. Sem loucuras, o clube tem tudo para fazer um bom mercado, e na próxima Bundesliga repetir, ou até melhor a já espetacular pontuação que obteve na atual edição, que teria lhe dado o título na maioria das temporadas anteriores.










«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top