Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


Os Campeões da temporada 2015/16



Os Campeões da temporada 2015/16 



Final de semana de celebrações na Europa. A tristeza pelo final da temporada se contrasta com a alegria dos torcedores de Barcelona, Bayern, Juventus, Benfica, PSG e Leicester, que comemoraram e/ou levantaram as taças das seis maiores Ligas Nacionais do futebol europeu nos últimos dias.


Além deles, mais 17 equipes já se sagram campeãs nacionais nesta temporada, e algumas outras Ligas definirão seus vencedores nos próximos dias. Outras utilizam o Calendário Solar, e definem seus títulos apenas no final do ano (caso da maiorias das Ligas da Escandinávia).

Bem, é hora de relembrar os Campeões da temporada 2015/16. E semana que vem, é bom se preparar: tem uma bateria de finais de Copas nacionais, logo após a final da Europa League na quarta. A decisão da UEFA Champions League é no dia 28 de maio.


La Liga - Barcelona



Apenas na última rodada, o Barcelona consumou o seu 24º título espanhol. A taça veio com mais sofrimento do que o necessário, já que a fase ruim nas últimas dez rodadas ameaçou a liderança dos Blaugranas, dando uma vida nova inesperada para Real Madrid e Atlético. 


Mas a taça chegou com o hat-trick de Luis Suárez contra o Granada. Esta foi a 6º conquista do Barça nos últimos 8 anos.


3


Bundesliga - Bayern de Munique


O Bayern de Munique é o campeão da Bundesliga 2015/16. O Tetracampeonato já era esperado, mas só foi consumado após a vitória por 2x1 em cima do Ingolstadt, fora de casa, na penúltima rodada da competição. O título desta temporada veio mais tarde, não por algum demérito do Bayern, mas sim por méritos do Borussia Dortmund, que fez uma campanha digna de Campeão. Após a última rodada, o BVB pode somar 80 pontos. Ano passado, o Bayern levantou a taça com 79.


O Gigante da Baviera encerra bem a era Guardiola.


6



Serie A TIM - Juventus


Depois de um começo ruim, a Juventus arrancou para o Pentacampeonato, nos últimos dois terços da Serie A. E ninguém conseguiu parar a Velha Senhora da Itália, bem acima de todos no país.

1



Ligue 1: Paris Saint-Germain


O Paris Saint-Germain não tem adversários hoje na França. Com 96 pontos e apenas 2 derrotas em 38 rodadas, os parisienses chegaram ao seu 6º título francês com enorme facilidade. Os maiores Campeões ainda são Saint-Etienne e Olimpique de Marselha, com 10 e 9 taças, respectivamente.

2

Liga Sagres - Benfica


O Benfica segue soberano em Portugal. O título veio com a goleada na última rodada sobre o Nacional por 4x1, em uma temporada onde o talento de Gaitán e os gols de Jonas guiaram as águias para voarem mais alto, mais uma vez.


5


Premier League - Leicester


A maior história da temporada européia. O Leicester surpreendeu o mundo, e comandado por Claudio Ranieri, conquistou a Premier League. Talentos individuais como Kanté, Vardy e Mahrez brilharam em uma equipe onde o coletivo falou mais alto, apesar dos baixos investimentos para o nível Premier League.

Os foxes somaram 81 pontos, 10 a mais do que o vice Arsenal. 

4



Outros Campeões


Mais de 20 Ligas que também adotam o Calendário UEFA estão definindo os seus Campeões nacionais da temporada. Se alguns títulos foram sem graça, como os de Red Bull Salzburg na Áustria, Apoel no Chipre, Dinamo Zagreb na Croácia, Estrela Vermelha na Sérvia e especialmente o do Olimpiacos na Grécia, alguns tiveram muita emoção, como os do PSV na Holanda e do Club Brugge na Bélgica, e outros tantos nos proporcionaram algumas histórias fantásticas.

Aproveitando o declínio do Slavia Praga, o Viktoria Plzen não deu chances também para o Sparta Praga, e foi o campeão da República Tcheca. História só não menos fantástica que a do Astra Giurgiu, que encerrou a hegemonia de Dínamo Bucarest e Steua, e conquistou a Taça na Romênia.


Outros Campeões:



Holanda: PSV
Bélgica: Club Burugge
Turquia: Besiktas
Grécia: Olympiacos
Áustria: Red Bull Salzburg
Suíça: Basel
Chipre: Apoel
Croácia: Dinamo Zagreb
Escócia: Celtic
País de Gales: The New Saints
Hungria: Ferencvaros
Irlanda do Norte: Crusaders
Polônia: Legia Varsóvia
República Tcheca: Viktoria Plzen
Romênia: Astra Giurgiu
Sérvia: Estrela Vermelha
Gibraltar: Linoln Red Imps
Ucrânia: Dínamo de Kiev
Rússia: CSKA, Rostov e Zenit disputam a Taça. Campeonato só acaba no próximo final de semana. Zenit já se sagrou Campeão da Copa da Rússia.
Israel: Outro país que estrá definindo Campeão nos próximos dias

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top