Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Os 10 clubes mais valiosos do mundo, segundo a Forbes

Os 10 clubes mais valiosos do mundo, segundo a revista Forbes



A revista Forbes lança anualmente o seu ranking com os clubes de futebol mais valiosos do mundo, medindo o valor de marca gerada a partir das operações financeiras feitas pelos clubes no ano anterior. As receitas são obtidas a partir de direitos de TV, publicidade e vendas. A empresa divulgou o Ranking de 2016 nesta quinta-feira, sem muitas surpresas.


O Real Madrid, pelo quarto ano consecutivo, foi o clube que mais faturou no planeta, e é avaliado como o mais valioso do mundo, com um valor de marca de 3,65 bilhões de dólares (12,5 miilhões de reais). O Barcelona, após um 2015 fantástico dentro de campo, também faturou muito fora dele, e assumiu a segunda colocação, passando a valer 3,56 bilhões de dólares (12.2 milhões de reais). 


Manchester United, Bayern de Munique e Arsenal fecham o top 5. O top 10,  é completado por mais quatro equipes da Premier League (Manchester City, Chelsea, Liverpool e Tottenham), além de um clube italiano, a Juventus. A grande ausência fica por conta do PSG, reflexo da ainda baixa valorização de mercado da League 1.


Nas próximas temporadas, estas principais equipes deverão aumentar consideravelmente os seus valores de mercado, devido ao aumento nos ganhos com os direitos de TV da UEFA Champions League e da Premier League, que cresceram com os novos contratos. Ligas como a italiana e a espanhola também devem aumentar os seus ganhos, mesmo que em uma medida menor.


Os 10 clubes mais valiosos do mundo, segundo a revista Forbes:


1º Real Madrid: 12.5 milhões de reais
2º  Barcelona: 12.2 milhões de reais
3º Manchester United: 11.4 milhões de reais
4º Bayern de Munique: 9.2 milhões de reais
5º Arsenal: 6.9 milhões de reais
6º Manchester City: 6.6 milhões de reais
7º Chelsea: 5.7 milhões de reais
8º Liverpool: 5.3 milhões de reais
9º Juventus: 4.4 milhões de reais
10º Tottenham Hotspur: 3.5 milhões de reais

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top