Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Newcastle demorou para acordar na Premier League, e o rebaixamento foi a consequência


O que era provável, agora é fato. O Sunderland derrotou o Everton por 3x0 nesta quarta-feira, escapou definitivamente da degola, e rebaixou o Newcastle e o Norwich para Championship. Os dois se juntam ao Aston Villa, que já havia caído algumas rodadas atrás.


A queda do Norwich já era esperada desde o começo da competição, ao contrário do Newcastle. Os Magpies investiram muito em contratações nas últimas janelas, trazendo reforços como Towsend, Wijnaldum, Mitrovic e Mbemba. Se imaginava que a equipe pudesse lutar por um lugar na primeira metade da tabela, mas o que se viu em campo foi um futebol precário, que só melhorou um pouco após a chegada de Rafa Benítez, na segunda metade da temporada, quando já era tarde demais.


Se o Norwich deverá tentar dar sequência à sua saga de "elevador", o Newcastle precisa voltar para a Premier League já na próxima temporada. Para isto, seria importante manter o experiente Benítez, apesar do alto salário. O clube tem vários bons jogadores para montar um elenco com condições de fazer uma grande campanha na Championship. Mas a questão, é saber se tanto Benítez, quanto jogadores importantes do elenco, como Krul, Colback, Wijnaldum, Sissoko, Ayoze Pérez, Mbemba, Tioté, Townsend e Mitrovic irão permanecer na segundona inglesa, mesmo tendo mercado em clubes da Premier League e de outras ligas importantes.

Se Newcastle, Norwich e Aston Villa já estão rebaixados, Burnley e Middlesbrough já asseguraram o seu retorno à Premier League na temporada 2016/17. O último clube a confirmar vaga na próxima edição da melhor liga de futebol do mundo será definido através dos playoffs da Championship, que começam a ser disputados no próximo final de semana.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top