Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História





O último final de semana cheio de bola rolando da temporada européia teve uma série de campeões de Copas sendo definidos, com muita emoção. Tudo começou com o Manchester United derrotando o Crystal Palace na prorrogação em Wembley, passou pelo Bayern x Borussia decidido nos pênaltis na final da Pokal, seguiu por finais na França, Itália e Portugal, terminando com a decisão da Copa do Rei, entre Barcelona e Sevilla.

Vamos destacar o que de melhor aconteceu:

Manchester United campeão da FA Cup 2015/16



O Manchester United sufreu muito, mas teve o seu final feliz. A partida só se definiu na prorrogação, com conquista para os Red Devils.

Em um jogo fraco, o Palace chegou a abrir o placar com um gol de Puncheon. Contudo, o Manchester United chegou ao empate, faltando 10 minutos para acabar a partida, com um gol de Juan Mata, após uma jogadaça de Rooney.

Na prorrogação, um golaço de Lingard deu o título para a equipe treinada por Louis van Gaal, que assim venceu por 2x1.

É o 12° título do Manchester na FA Cup. O clube se iguala ao Arsenal, como maior vencedor do torneio mais antigo do Mundo.


Bayern de Munique campeão da Copa da Alemanha 2015/16



Após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, Bayern de Munique e Borussia Dortmund decidiram o título nos pênaltis. Bender e Papastathopoulos erraram para o BVB, deixando a taça para o gigante da Baviera, que assim conquista mais um doblete.

Mats Hummels se despediu do Borussia Dortmund, pois está indo para o próprio Bayern de Munique, aonde Pep Guardiola chorou ao dizer adeus, já que está de malas prontas para assumir o Manchester City.



PSG campeão da Copa da França 2016



O Paris Saint-Germain conquistou a Copa da França, após vencer o Olympique de Marsella na final, por 4x2.

Ibrahimovic se despediu do clube com título, e marcando um doblete (um dos seus gols foi de pênalti). Matuidi e Cavani também marcaram para a equipe da capital francesa, enquanto Thauvin e Batshuayi fizeram os gols do Marselha.



Juventus campeã da Copa da Itália 2015/16



Morata brilha, e Juventus conquista mais um doblete.


Álvaro Morata entrou no lugar de Hernanes durante a prorrogação, e dois minutos depois marcou o gol da vitória da Juventus sobre o Milan na final da Coppa Italia.

O atacante espanhol deixa de presente para a equipe bianconeri um título, naquele que pode ter sido o seu último jogo pelo clube. A Juve fatura o doblete italiano pelo segundo ano seguido, consolidando ainda mais o seu domínio local.

Com a derrota, o Milan fica de fora das competições da UEFA pelo terceiro ano seguido. Em contrapartida, o Sassuolo se garantiu nas fases preliminares da Europa League.


Barcelona campeão da Copa do Rei 2015/16:





O Barcelona conquistou a Copa do Rei pela 28ª vez neste Domingo, após derrotar o Sevilla na decisão, por 2x0. A partida só foi decidida na prorrogação, onde Jordi Alba e Neymar marcaram, após dois passes geniais de Messi.

A decisão foi muito pegada, com 12 cartões e três expulsões. O Barça ficou com 10 homens em campo após a expulsão de Mascherano aos 36 minutos, enquanto o Sevilla teve Banega expulso já no final do tempo regulamentar, e Carriço expulso no segundo tempo da prorrogação. O uruguaio Luis Suárez saiu de campo lesionado, e acabou chorando no banco de reservas (não se sabe se de emoção ou de dor).

Mesmo com todos os percalços, o Barcelona conseguiu ser superior durante o tempo extra, e mereceu a vitória. Exigiu boas defesas do goleiro Sergio Rico, e foi sempre perigoso, orquestrado por Messi, e com Iniesta liderando o meio-campo. Sem Mascherano, Piqué foi um leão atrás, e não deu possibilidades ao perigoso ataque rojiblanco.



Braga Campeão da Copa de Portugal 2015/16

Após estar vencendo por 2x0, o Braga chegou a ceder o empate, mas se sagrou campeão da Copa de Portugal noa pênaltis. Consagração da boa temporada da equipe minhota, que é a que melhor desafia o trio de ferro nos últimos anos.



Não é de Copa, mas o CSKA Moscou é o Campeão Russo

O Zenit já havia conquistado anteriormente a Copa da Rússia, enquanto o título do Campeonato foi ganho pelo CSKA Moscou neste final de semana. O clube da Capital russa conquistou o seu 6° título russo neste Sábado, após vencer o Rubin, em Kazan, por 1x0. O gol do triunfo da equipe moscovita foi marcado por Dzagoev, aos 19 minutos de jogo. Recupera assim o cinturão perdido na temporada passada, conquistando o terceiro campeonato nos últimos quatro anos. A equipa de Slutsky segue sem jogar um futebol atraente, mas prima pelo jogo eficiente e pragmático.

Ainda pelo Leste da Europa, na Ucrânia o Shakhtar Donetsk venceu o Zorya Luhansk, por 2x0, na despedida do técnico Mircea Lucescu, depois de 12 anos à frente do clube.

Como último destaque, o Hibernians derrotou o Rangers de virada por 3x2 no Sábado, e conquistou a Copa da Escócia, quebrando um jejum de incríveis 114 anos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top