Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



A Rivalidade entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund foi reascendida nos últimos anos. Derbys são confrontos entre equipes da mesma cidade. Clássicos, são confrontos entre equipes que brigam pelo domínio Nacional, e é este o Caso de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, nas últimas décadas.



moeller_matthaeus_wischer_6 


Casos como este, também acontecem na Espanha, na Itália, na Inglaterra e até na França. Na Espanha, a maior rivalidade, é entre Real Madrid e Barcelona, também por componentes Políticos. Na Itália, apesar das grandes rivalidades entre Juventus e Torino e Milan e Inter, após a queda do nível de competitividade dos touros há algumas décadas, a Juventus passou a ter como maiores inimigos nacionais, os rivais de Milão. Na Inglaterra,  Liverpool e Manchester United, tem seus rivais Locais (Everton e Manchester City), mas disputam a Hegemonia Nacional, o que torna inevitável uma real rivalidade entre os dois. Assim como, nos últimos anos, o United se tornou um grande rival de Arsenal e Chelsea, ambos clubes de Londres. 


Na Alemanha, o Bayern disputou durante os anos 70 a Hegemonia Nacional com o Borussia Monchengladbach, e em parte dos anos 80, com o Hamburgo. Mas é o Borussia Dortmund, quem mesmo com alguns problemas, mais vem ameaçando a hegemonia do Gigante bávaro, especialmente nos últimos anos. 

Confira abaixo, oito grandes jogos entre as duas Equipes:


Borussia Dortmund 4×0 Bayern de Munique, Bundesliga 1966/67: A maior goleada do Borussia sobre o Bayern de Munique aconteceu na última rodada da Bundesliga 1966/67. O jogo era um confronto direto, e fez com que o BVB, que vivia uma época de glórias, terminasse na frente dos Bávaros. O campeão no entanto, foi o tradicional Eintracht Braunschweig. 


Bayern de Munique 11×1 Borussia Dortmund, Bundesliga 1971/72: O Bayern de Munique da década de 70 era uma verdadeira máquina de jogar bola. Com nomes como Gerd Müller, Sepp Maier, Franz Beckenbauer, Paul Breitner, Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeneß. O gigante da Baviera ganhou a Bundesliga 1971/1972 com uma campanha estupenda, aplicando inclusive uma goleada de 11 x 1 no Borussia Dortmund, naquela que é a maior vitória bávara na história do confronto. O time aurinegro, acabou rebaixado nesta temporada.  

 

Borussia Dortmund 1×0 Bayern de Munique, Liga dos Campeões 1997/98: Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram pelas quartas de final da Liga dos Campeões na temporada 1997/98. Já naquele tempo, o confronto era muito tenso, e após um 0x0 em Munique, o Borussia Dortmund se garantiu na fase seguinte, graças à um gol do suíço Stephane Chapuisat já nos acréscimos do jogo de volta.

Borussia Dortmund 2×0 Bayern de Munique, Bundesliga 2010/11: Foi neste jogo, vencendo o Bayern, então atual Campeão da Bundesliga e da Copa e Supercopa alemã, que o Borussia realmente mostrou que não estava de Brincadeira, e ganhou embalo para voltar a conquistar a Bundesliga. 

Bayern Munique 1×3 Borussia Dortmund, Bundesliga 2010/11: Um banho de Bola do Borussia dentro da casa do Bayern, consagrando de vez o time de Jurgen Klopp.
Borussia Dortmund 1×0 Bayern Munique, Bundesliga 2011/12: Com grande atuação de Weidenfeller, que defendeu um pênalti de Robben, o Borussia derrotou o Bayern, no que foi praticamente uma Final daquela Bundesliga.
Borussia Dortmund 5×2 Bayern Munique, Copa da Alemanha 2011/12: Em uma atuação antológica de Kagawa, que se despedia do Borussia, os aurinegros amassaram o Bayern de Munique que poucos dias depois, perderia outra final, só que para o Chelsea, na Liga dos Campeões.

Bayern Munique 2×1 Borussia Dortmund, Supercopa da Alemanha 2012: Este jogo é emblemático , pois marcou o Início do Superbayern da temporada Histórica e a retomada Bávara na Supremacia Germânica

:

 

 
Bayern de Munique 2×1 Borussia Dortmund, Liga dos Campeões 2012/2013: A primeira final de Liga dos Campeões entre clubes alemães foi realmente inesquecível. Após um 0 x 0 na primeira etapa, o Bayern acabou saindo na frente durante o segundo tempo. Contudo, o Borussia ainda chegou a empatar. O jogo foi decidido graças à um gol de Robben, no finalzinho. 


Era a terceira final de Liga dos Campeões do Bayern em quatro anos, e a anterior havia sido perdida na Allianz Arena, para o Chelsea. Neste jogo, Robben havia perdido um pênalti na prorrogação. Com o tento decisivo, o holandês acabou afastando este fantasma dele e do clube, além de dar o Pentacampeonato Europeu e a tríplice Coroa para o gigante da Baviera.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top