Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Passados 24 meses desde que decidiram a final da Champions League 2013/14 em Lisboa, Real Madrid e Atlético se reencontrarão na final da atual edição do certame. Especialmente no lado rojiblanco, muita coisa mudou, em tão pouco tempo. Vários dos 22 jogadores que entrarão em campo naquele dia já não estão mais em Madri, e outros tantos desembarcaram por lá.  

As mudanças na equipe do Real Madrid começam no gol. Iker Casillas era o arqueiro merengue, papel que cabe hoje à Keylor Navas. Os zagueiros merengues são os mesmos, embora Varane esteja lesionado, e Pepe, que não começou jogando em Lisboa vá ser o titular em Milão. Carvajal segue na lateral-direita, enquanto Coentrão já não mais pertence ao elenco do Real Madrid. Hoje a posição é ocupada por Marcelo, que jogou e inclusive fez gol em Lisboa, mas entrando no decorrer da partida.

A principal diferença do Real está no meio-campo. MVP daquela final, Dí Maria deixou o elenco em Agosto de 2014, e até hoje faz falta. Khedira também não mais faz parte do grupo de jogadores do Real Madrid. Com isto, Casemiro e Kross farão companhia à Modric, o único remanescente. O ataque do Real Madrid segue o mesmo: Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, o famoso trio "BBC". O principal reserva do setor ofensivo, Morata, já não mais está em Vallebas, embora possa retornar na próxima temporada, após duas temporadas na Juventus, onde foi vice-campeão europeu na temporada passada.

No Atlético já não estão mais presentes Courtois, Miranda, Raúl Garcia, Villa e Diego Costa. Filipe Luís chegou a ir para o Chelsea, onde até hoje está Diego Costa, mas voltou ao Calderón. Os únicos remanescentes da derrota de Lisboa no time Colchonero são Godín, Koke, Gabi, Thiago (que é dúvida para a final), e o próprio Filipe. Em compensação, Oblak, Gimenez, Saúl Augusto Fernandez, Torres e Griezmann chegaram à Madri, tornando o Atlético uma equipe talvez até mais forte do que a derrotada há 24 meses.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top