Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História




Um dos times que mais encantou na História da Liga dos Campeões foi a Fiorentina da temporada 1956/57. Com um futebol ofensivo e para frente, o clube de Florença pode até não ter sido campeão continental, mas foi aplaudido até pelos adversários.


Após ser Campeã do Campeonato Italiano na temporada 1955/56, a Viola se garantiu na Copa dos Campeões da temporada seguinte, onde estreou enfrentando o Norrköping, da Suécia. A primeira partida aconteceu na Itália e terminou empatada em 1 x 1. Em território Nórdico, no entanto, Viola foi valente, e venceu por 1 x 0, contando com um gol de Virgili. Nas quartas de final, a vítima foi o Grasshopper da Suíça, que foi derrotado por 3 x 1 na Itália, com gols de Segato e Taccola duas vezes para a Fiorentina. Na volta um empate em 2 x 2 garantiu a equipe de camisa Violeta da Itália na última etapa antes da decisão.

Na semifinal, a Viola foi até os Balcãs encarar o forte time do Estrela Vermelha. Em uma grande atuação, a Fiorentina venceu por 1 x 0, gol de Prini. Na volta um empate em 0 x 0 colocou a Viola na Sonhada final da Liga dos Campeões, contra um poderoso Real Madrid.


A decisão aconteceu Estádio Santiago Bernabéu, lotado com mais de 120 mil pessoas. Um dos torcedores que assistiam a partida era o general Franco, fanático torcedor da equipe merengue. A partida ficou marcada como uma das melhores finais da História da Liga, e talvez, se a Fiorentina não tivesse pela frente um rival tão forte como o Real Madrid, tivesse vencido. Mas não deu. O Real de Di Stéfano saiu de Campo com a vitória por 2 x 0 e o título de Campeão da Copa dos Campeões, mais uma vez. 

As mesmas 120 mil pessoas que apoiavam o Real Madrid também aplaudiram a Fiorentina, reconhecendo o esforço e a qualidade daquela equipe, liderada em campo por Sarti, Magnini, Cervato, Segato, Julinho, Virgili e Montuori, e que seria uma daquelas a entrar para a História, mesmo sem ter vencido.

Contudo, a Fiorentina entrou também para a História como a primeira equipe da Itália a vencer um torneio organizado pela UEFA, quando foi campeã da Recopa Européia da temporada 1960-1961, após bater o Grasgow Rangers em uma decisão em dois jogos. Um time que fez história, e jamais será esquecido. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top