Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Champions League 2003-2004: O Porto de Mourinho é Campeão da Liga dos Campeões


A Liga dos Campeões da Temporada 2003-2004 é considerada uma das mais legais de todos os tempos. Após uma excelente fase de grupos, o Porto surpreendeu o Manchester United e o Lyon nos mata-matas, sob o comando de um treinador, que mostrava já ali, os motivos pelos quais seria considerado futuramente um dos maiores de todos os tempos: José Mourinho.


Numa competição cheia de zebras, os quatro semi-finalistas pertenciam a periferia do futebol europeu na época: o hoje milionário Chelsea, o Porto, que foi o campeão, e duas zebraças: o Monaco,  de Morientes, Evra, Giuly e Ibarra e o Deportivo La Coruña, que ficou conhecido como SuperDepor.

A Final foi um Show do Porto. O time mostrou desde o começo que era superior ao Monaco, não deu chance para a zebra, e venceu por 3 x 0, conquistando assim o seu segundo título Europeu. Carlos Alberto, Deco e Alenitchev fizeram os gols Portistas.



Ficha Técnica:


Champions League 2003-2004


Porto 3 x 0 Monaco


Escalações 




Porto: Vitor Baía, P. Ferreira, J. Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Pedro Mendes, Deco (Pedro Emanuel), Carlos Alberto (Alenitchev), Derlei (McCarthy). Técnico: José Mourinho

Monaco: Roma, Ibarra, Rodriguez, Givet (Squillaci), Evra, Zikos, Cissè (Nonda), Bernardi, Giuly (Prso), Rothen, Morientes. Técnico: Didier Deschamps

Local:Arena Auf Schalke ,Gelsenkirchen, Alemanha

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top