Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O Barcelona conquistou a Copa do Rei pela 28ª vez neste Domingo, após derrotar o Sevilla na decisão, por 2x0. A partida só foi decidida na prorrogação, onde Jordi Alba e Neymar marcaram, após dois passes geniais de Messi.

A decisão foi muito pegada, com 12 cartões e três expulsões. O Barça ficou com 10 homens em campo após a expulsão de Mascherano aos 36 minutos, enquanto o Sevilla teve Banega expulso já no final do tempo regulamentar, e Carriço expulso no segundo tempo da prorrogação. O uruguaio Luis Suárez saiu de campo lesionado, e acabou chorando no banco de reservas (não se sabe se de emoção ou de dor).

Mesmo com todos os percalços, o Barcelona conseguiu ser superior durante o tempo extra, e mereceu a vitória. Exigiu boas defesas do goleiro Sergio Rico, e foi sempre perigoso, orquestrado por Messi, e com Iniesta liderando o meio-campo. Sem Mascherano, Piqué foi um leão atrás, e não deu possibilidades ao perigoso ataque rojiblanco.

Com a conquista do doblete nacional, o Barcelona atenua um pouco a eliminação para o Atlético nas quartas de final da Champions League, além da queda de rendimento no final de La Liga. Há correções a serem feitas para a próxima temporada, mas o que o Barcelona conseguiu na atual não é de maneira alguma um fracasso. Assim como também não fracassou o Sevilla de Emery, que seja com 11, com 10 ou até com 9 homens em campo, lutou como um gigante, e mostrou porque é um dos clubes com mais conquistas no futebol europeu no Século XXI.

Com 28 taças, o Barcelona se isola ainda mais como o maior campeão da história da Copa do Rei. O clube também voltou a conquistar o doblete nacional por duas temporadas seguidas, depois de 63 anos. Somente 3 vezes alguma equipe foi bicampeã do Campeonato e da Copa da Espanha de maneira simultânea: o Barça nestas duas ocasiões e o Athletic Bilbao, no começo dos anos de 1930. Este também foi o 7° doblete nacional do Barça. O Athletic Bilbao já conquistou a dobradinha cinco vezes, contra quatro do Real Madrid.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top