Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Final da Champions League 2016


A Liga dos Campeões é o torneio dos grandes craques, e onde eles se consagram em grandes atuações. Como se esquecer das diversas partidas mágicas, que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, só para ficar entre alguns? Mas como hoje é dia de final de Champions, vamos ficar apenas com as cinco melhores decisões em finais de UCL.

Fica a ressalva, que poderíamos ter incluído a atuação de Ruud Gullit contra o Steua Bucarest, mas eram só cinco. Considere esta como a 6° melhor, ok?


Alfredo Di Stéfano – Real Madrid 7 x 3 Eintracht Frankfurt

Por mais que Puskás também tenha comido a bola, aquele Real Madrid pentacampeão europeu era liderado por Di Stéfano, que comandou o 7x3 sobre o Eintracht Frankfurt na final da Liga dos Campeões 1959/60, até hoje a com mais gols na história.

Eusébio - Benfica 5x3 Real Madrid

Na final da Copa dos Campeões da temporada 1961/62, Eusébio recebeu das mãos de Di Stéfano o cinturão de melhor jogador da Europa. Um público de 65 Mil pessoas virão o show do Pantera Negra, na vitória por 5x3 do Benfica sobre o Real Madrid.

Johan Cruyff – Ajax 2×0 Internazionale

Liderado por Johan Cruyff, o Ajax deu show, derrotando a Internazionale por 2x0 no estádio De Kuip, na final da Copa dos Campeões 1971/72.

Steven Gerrard - Liverpool 3x3 Milan

A atuação de Gerrard liderou o Liverpool no inesquecível milagre de Istambul, e provavelmente é a melhor de um jogador na história das finais de Champions.

Diego Milito - Internazionale 2x0 Bayern de Munique

Diego Milito marcou dois gols e ainda ajudou a marcação da Internazionale a segurar o Bayern de Munique na grande decisão da Champions League 2009/10.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top