Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História





Análise histórica da Final da UEFA Champions League 2016



Real Madrid e Atlético de Madrid se encontram no próximo Sábado, no jogo mais aguardado da temporada: a Final da UEFA Champions League. A partida acontece no San Siro, e você confere abaixo, o histórico das finais já disputadas no Estádio, e o retrospecto dos duelos espanhóis em decisões de UCL.


As finais de Champions League em Milão


O estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, já recebeu anteriormente três finais de Liga dos Campeões (1965, 1970 e 2001). Em 1965, a Internazionale superou o Benfica, jogando em casa. Em 1970, o Feyenoord superou o Celtic,  e em 2001 o Bayern de Munique conquistou a taça batendo o Valencia.

Ao todo, já tivemos oito finais de UEFA Champions League na Itália. O único clube espanhol a conquistar uma UEFA Champions League em solo italiano foi o Barcelona, que em 2009 bateu o Manchester United, em Roma, por 2x0, com gols de Messi e Eto'o, para levantar o troféu mais cobiçado do continente.



Finais entre Clubes espanhóis

Na temporada 1999-2000, Real Madrid e Valencia se enfrentaram no estádio Saint-Denis, na França, com vitória dos merengues por 3x0. Em 2014, Real e Atlético se enfrentaram em Lisboa, com os merengues derrotando os Colchoneros após a prorrogação por 4x1. Dois anos depois, Simeone e companhia tem a chance da revanche. Será diferente o resultado?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top