Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Com 16 seleções participando, tem início nesta quinta-feira a fase final do Europeu Sub-17 de 2016. A competição acontece no Azerbaijão, e vai até o dia 21 de maio. O torneio, sempre traz grandes revelações, e nós separamos abaixo, 16 promessas que estarão em ação nos próximos dias - e nas quais você deve ficar de olho.

Brahim Abdelkader (Meia-atacante - Espanha)

Cria do Málaga, hoje atua na base do Manchester City. Jogador de boa arrancada e drible, é do tipo de atleta virtuoso, capaz de decidir um jogo, e um dos fortes candidatos à destaque individual deste Europeu, assim como outros jogadores desta grande geração espanhola. 

Iñaki Peña (Goleiro - Espanha)


Goleiro da base do Barcelona, Peña se destaca pela segurança, pela saída do gol e por saber jogar com os pés. Muito tranquilo, tem tudo para ser mais um goleiro espanhol a brilhar no cenário internacional nos próximos anos.


Manu Morlanes (meia - Espanha)


Cria da base do Villarreal, Morlanes tem boa visão de jogo, e aparece bem na frente, lembrando os grandes jogadores espanhóis dos últimos anos. Já atua entre os adultos, pois defende o Villarreal C.


O volante do Barcelona Oriol Busquets, os pontas Mboula e Iván Martín, o centroavante Abel Ruiz, também são outros nomes desta Seleção espanhola que podem ser destacados.

Alban Lafont (goleiro - França)


Pérola do Toulouse, tornou-se o goleiro mais jovem da história a atuar em jogo da Ligue 1, com 16 anos e 310 dias,  quando enfrentou o Nice, em Novembro de 2015.

Rafik Guitane (meia - França)


Mais uma pérola da frutífera categoria de base do Le Havre, clube que ha revelou nos últimos anos Payet, Pogba e Mahrez. Por sinal, ele lembra muito Pogba, pela visão e controle de jogo, tendo boa capacidade tanto para marcar e assistir os companheiros.


Renat Dadashov (centroavante - Alemanha)


Centroavante do RB Leipzig, tem um chute forte, é bom no jogo aéreo, e costuma marcar muitos gols. Um autêntico "9", posição carente na seleção principal da Alemanha após a aposentadoria de Klose.


Andre Dozzell (meio-campista, Inglaterra)


Já faz parte do elenco principal do Ipswich Town, inclusive já tendo marcado um gol na Championship. É tido como uma das principais promessas da nova geração do futebol inglês.

Nome bastante conhecido desta geração de Jogadores ingleses, Jonathan Leko não foi liberado pelo West Bromwich, pois já faz parte do elenco principal que disputa a reta final da Premier League. Com isto, espaço para nomes da base do Chelsea, campeã da FA Youth Cup e da UEFA Youth League, como Trevor Chalobah, Dujon Sterling e Mason Mount.


Mile Svilar (Goleiro - Bélgica)

Destaque do Anderlecht na última Youth League, segue os passos de Thibaut Courtois, lembrando muito o compatriota nos reflexos e na segurança.


Farid Nabiyev (meia - Azerbaijão)

Meia atacante de boa visão de jogo e bom arremate, Nabiyev, é formado na base do Qäbälä, e também a principal aposta dos donos da casa na competição.



Liam Burt (atacante - Escócia)


Burt é a principal promessa do Rangers, e estreou em março com a equipe principal, em jogo  contra o Raith Rovers.


Donyell Malen (atacante - Holanda)

Depois de deixar o Ajax e rumar para o Arsenal por conta do seu grande faro de gols, habilidade e técnica, Donyell Malen tem tudo para formar com Dylan Vente e Justin Kluivert (filho do ex-craque Patrick), um grande ataque na Seleção holandesa que disputa este Europeu Sub-17.

Olho também no defensor Matthijs de Ligt, de excelente técnica.

Dezasseis jogadores a seguir na fase final dos Sub-17


José Gomes (Atacante - Portugal)

Nascido na Guinea Bissau, José Gomes é do tipo de centroavante forte e bom no jogo físico, mas também possui boa técnica e cai pelos lados. Com um faro de gols absurdo, é candidato a ser artilheiro da competição. Mais uma pérola revelada no Benfica.

João Filipe (Atacante - Portugal)

Mais um jogador da ótima geração do Benfica. Extremo pelo lado esquerdo, é do tipo virtuoso, que com velocidade e dribles pode fazer a diferença. Também costuma marcar gols, e distribuir assistências para os companheiros.


Andrea Pinamonti (Centroavante - Itália)


Promessa da base da Internazionale, é um centroavante que chuta bem tanto com a esquerda, quando com a direita, apresenta boa técnica e só não é muito veloz. Chama a atenção pela maturidade, e acalma com que atua, apesar da pouca idade.


Moise Kean (Atacante - Itália)


Promessa da Juventus, já é destaque atuando em alguns jogos com a equipe primavera, inclusive, mesmo tendo apenas 16 anos. Descendente de marfinenses, é um atacante rápido, e também pode atuar como meia.


Armin Đerlek (Meia-atacante - Sérvia)


Nascido em Julho de 2000, Armin tem apenas 15 anos, mas já se destaca nas categorias de base do OFK Beograd, e desperta o interesse de várias equipes dos grandes centros do futebol europeu. 



Olho também no veloz atacante do Estrela Vermelha Dejan Joveljić.



Nicolas Meister (Atacante - Áustria)


Atacante rápido, atua bem pelos lados. Cria da categoria de base do Red Bull Salzburg, é uma das principais apostas do clube para os próximos anos, e uma das principais promessas do futebol da Áustri, que volta a ganhar destaque no cenário internacional.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top