Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

1 ano do dia em que Lionel Messi quebrou a coluna de Boateng

Há um ano, no dia 6 de maio de 2015, Lionel Messi mostrava ao mundo, mais uma vez porque é considerado um dos maiores jogadores da história. Com dois golaços, ele desmontava o time do Bayern de Munique, em jogo válido pelas semifinais da UEFA Champions League, e encaminhava a classificação do Barça para a decisão.
O jogo era tenso no Camp Nou, e o 0x0 persistia até os 30 minutos da segunda etapa. O Barcelona precisava vencer, para levar um bom resultado para a Allianz Arena. Foi aí, que o argentino apareceu para fazer a diferença.
Primeiro, Messi encontrou uma brecha entre Neuer e a trave, para com um lindo chute abrir o placar. Depois, protagonizou um dos lances mais antológicos da história do futebol. Ele recebeu a bola de Rakitic, pelo lado direito de ataque do Barça, e partiu para cima do zagueiro alemão Jerome Boateng, fingindo que iria cortar e chutar para o gol. Contudo, ele driblou por dentro, deixando Boateng caído no chão, e ficou cara a cara com Neuer. Com um toquinho, ele encobriu o arqueiro, e ampliou.
Depois, Messi ainda faria o lançamento para Neymar fazer o 3° tento blaugrana. A vitória por 3x0 encaminha a Vaz para decisão. Na Alemanha, o Bayern venceu a volta por 3x2, placar insuficiente.
Na decisão o Barcelona derrotou a Juventus por 3x1, conquistando o seu quinto título da UEFA Champions League. Contudo, sem o talento de Messi, nada disto seria possível.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top