Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Foram definidos nesta quinta-feira, os semifinalistas da Europa League 2015-2016. A competição ganha importância a cada edição, e agora, apenas Liverpool, Sevilla, Shakhtar e Villareal seguem para a disputa das semifinais, a última etapa antes da decisão, que acontecerá na Basileia, dia 18 de maio. 


Na partida mais aguardada do dia, Liverpool e Borussia Dortmund pratagonizaram mais um jogo que entra para a história das competições da UEFA. Quase 11 anos depois do famoso milagre de Istambul, quem teve a oportunidade de assistir a partida desta tarde, certamente conferiu o jogo do ano.

Os Reds venceram os aurinegros de virada por 4x3, e estam nas semi-finais da Liga Europa. A equipe entrou muito afobada em campo, e logo saiu perdendo por 2x0, com Mkhitaryan e Aubameyang.

Se o Liverpool começou mal o jogo, entrou muito bem no segundo tempo. Origi aproveitou bem uma bobeada da defesa do Dortmund e descontou para 2x1. Os germânicos voltaram a ter vantagem de dois gols, quando Reus fez o 3x1. Contudo, foi ai que o Liverpool mostrou toda a força da sua camisa.

Primeiro, Coutinho desferiu um belo de fora da área para descontar. Depois, Sakho empatou de cabeça.

Quando o Liverpool parecia sem forças para a virada, Lovren, já nos acréscimos, fez o 4x3, para a completa explosão do torcedor em Anfield. Mais uma vez o Liverpool alcança uma virada histórica, e tem a chance de voltar a conquistar um título europeu.





 
Os Outros jogos:



Depois de vencer por 1x0 na ida, no País Basco, o Sevilla perdeu hoje no tempo normal pelo mesmo placar para o Athletic Bilbao, mas venceu nos pênaltis por 5x4, e segue sonhando com o tricampeonato.


Na República Tcheca, o Sparta Praga recebeu o Villareal, acabou perdendo por 4x2, e viu o Submarino amarelo avançar. Na Ucrânia, o Shakhtar, que havia vencido o Braga por 2x1 em Portugal, goleou por 4x0 o adversário hoje, e é mais um semifinalista. 




A Estatística: Dois clubes eliminados na fase de grupos da Champions estão nas semifinais da Europa League (Shakhtar e Sevilla). Ano passado não tivemos nenhum. 



Você Sabia? O Sevilla pode ser o primeiro tricampeão consecutivo da Europa League, e alcançar o pentacampeonato da competição.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top