Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

 Rostov, o Leicester da Rússia


Rostov, o Leicester da Rússia



Na próxima edição da UEFA Champions League, poderemos ter um pote 1, com Leicester e Rostov. Não é só na Inglaterra, que uma equipe que lutava para não cair na temporada passada, hoje está perto do título. A Rússia também tem a sua versão dos Foxes, que mesmo sem muita mídia, vai fazendo história.

Na temporada 2014/15, o Rostov terminou a Premier League russa na 14° colocação, somando 29 pontos em 30 rodadas. Com isto, teve de enfrentar o play-off da morte contra o Tosno, brigando por um lugar na elite. Teve sucesso, vencendo por 5x1 no placar agregado, e dando o primeiro passo na caminhada histórica.

O grande objetivo do Rostov, no começo da temporada, era permanecer na elite, sem muitos sustos. Para isto, buscou o famoso treinador turcomeno Kurban Berdyev, que passou diversas temporadas treinando o Rubin Kazan, até então um clube sem expressão no futebol russo, mas que em suas mãos conquistou duas vezes a Liga Nacional, e fez boas participações na Champions League, derrotando inclusive o Barcelona em uma delas.

Seu primeiro pedido para a diretoria do Rostov foi a contratação do meio-campista equatoriano Christian Noboa, principal figura do Rubin Kazan nas grandes conquistas. Outros nomes conhecidos do futebol do Leste Europeu, como César Navas, Erokhin, Terentjev e Boris Rotenberg, também foram contratados. Estava montado um elenco para fazer historia.


Hoje, o Rostov é líder da Premier League russa, com 51 pontos. Neste domingo, o time goleou o Zenit de Hulk, Witsel, Garay e André Villas-Boas, por 3x0. Faltando 5 rodadas pra o final, os selmashi estão cada vez mais perto da taça. O maior perseguidor no momento é o CSKA Moscou, mas o Lokomotiv, o bom Kuban Krasnodar (que derrotou o Borussia Dortmund na Liga Europa) e o próprio Zenit ainda alimentam chances de título. 

 

Rostov na Liga Russa 2015/16:


→ 15 vitórias
→ 6 empates.
→ 4 derrotas
→ 51 pontos.
→ 32 gols marcados
→ 16 gols sofridos
→ Estaria hoje classificado para a fase de grupos da UEFA Champions League.


Você sabia? O valor do elenco do Zenit é de 196,2 milhões de euros, enquanto o do Rostov é de 40 milhões de euros. O do CKSA Moscou, é de 131,6 milhões.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top