Resumo do Final de Semana: Mais um tropeço do Barcelona, polêmica na Inglaterra e campeões encaminhados na Itália e na Alemanha



Passada mais uma rodada dos principais campeonatos nacionais, é hora de fazermos um resumo do que de melhor aconteceu.



Empate com sabor de vitória: o Leicester se salvou de derrota no fim, em jogo cheio de polêmicas envolvendo a arbitragem.



O Leicester conquistou um empate, com gol no finalzinho  contra o West Ham. Jamie Vardy chegou a colocar o líder da Premier League em vantagem no marcador aos 18 minutos, mas foi expulso aos 56'.


Com um homem a mais em campo, os Hammers alcançaram a virada, com gols de Carroll, cobrando pênalti aos 84 minutos de jogo, e Cresswell aos 86'. Somente nos acréscimos, os foxes conseguiram o empate definitivo, com um gol de Ulloa cobrando pênalti.

A partida foi marcada pelos erros de arbitragem. O árbitro Jonathan Moss acabou sendo rigoroso demais ao expulsar Vardy e marcar o pênalti do West Ham.

Nesta Segunda-feira o Tottenham encarou o Stoke City, e mesmo fora de casa, goleou por 4x0. Harry Kane aos 9 e aos 71 minutos e Alli aos 68' e aos 82', fizeram os gols da equipe londrina, que agora tem só cinco pontos menos que o Leicester.

Apenas Spurs e Foxes podem ser levados em conta na briga pela taça, já que o Arsenal apenas empatou com o Crystal Palace, em casa, por 1x1. Após sair na frente com um gol de Alexis Sanchez, os Gunners sofreram o empate com um gol de Bolasie, no finalzinho.



La Liga: Barcelona perde, Atlético e Real vencem, e o título está mais do que em aberto.






Com gols de Koke, Torres e Correa, o Atlético bateu o Granada por 3x0, e encostou no Barcelona, que perdeu por 2x1 para o Valencia, dentro do Camp Nou.

Os Ches chegaram a abrir 2x0 no primeiro tempo, com gols de Rakitic (contra) e Santi Mina. Na segunda etapa, Messi marcou o seu 500° na carreira e descontou, mas não foi o suficiente.


Já o Real Madrid venceu o Getafe, fora de casa, por 5x1. Sarabia fez o gol dos mandantes, enquanto Benzema, Isco, Bale, James e Cristiano Ronaldo marcaram para a equipe merengue.


Com estes resultados, Barcelona e Atlético de Madrid lideram a Liga com 76 pontos (o Barcelona leva a melhor nos critérios de desempate), enquanto o Real Madrid tem 75. Vale lembrar, que antes do El Clásico o Barcelona contava com uma vantagem de 9 pontos sobre o Atlético e 10 sobre o Real. A queda blaugrana é evidente e assustadora.


De Bruyne e Aguero comandam reação do Manchester City na temporada.


Os Citizens deram mais uma mostra de que a boa fase na Champions não é por acaso. Com De Bruyne voando e hat-trick de Aguero, o time goleou o Chelsea, em Stanford Bridge, por 3x0, algo que não fazia desde 1978.

A vitória foi fundamental, já que o Manchester United havia vencido o agora rebaixado Aston Villa, e encostado no rival, que via em xeque a sua classificação via Premier League para a próxima edição da Champions League, quando terá o badalado e multi campeão Pep Guardiola como treinador.


Italiano: Juventus goleia e fica perto da taça



Na Itália, a Juventus goleou o Palermo por 4x0, com gols de Khedira, Pogba, Cuadrado e Padoin, abrindo nove pontos de vantagem na ponta, já que o vice-líder Napoli tropeçou. Contudo, a Veccia Signora recebeu uma péssima notícia. O meia Marchisio rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e está fora do restante da temporada. O jogador também irá desfalcar a Seleção italiana na disputa da Eurocopa 2016.


Com gols de Icardi e Brozovic (que recebeu assistência do argentino), a Internazionale venceu o Napoli por 2x0, e se aproximou da zona de classificação para a próxima UEFA Champions League, até porque a Roma, apenas empatou em 3x3 com a Atalanta, após estar vencendo por 2x0.

A Fiorentina venceu o Sassuolo por 3x1, e segue na zona de classificação para a próxima Liga Europa.



Na Bundesliga, o Bayern também goleia e está cada vez mais perto do título.

Na Bundesliga, o Bayern de Munique fez 3x0 no Schalke 04, com dois gols de Lewandowski e um de Vidal, e está cada vez mais próximo da taça.

O Borussia Dortmund ainda nutre algumas esperanças. Venceu neste Domingo o Hamburgo por 3x0, mas ainda está 7 pontos atrás do time da Baviera, faltando quatro rodadas para o final.


Na Rússia, Rostov se mantém na ponta

O Rostov, fora de casa, venceu o  Kuban por 1x0, e se manteve na liderança da Premier League russa. O CSKA Moscou empatou com o Lokomotiv, e permanece em segundo, enquanto o Zenit goleou o Spartak Moscou por 5x2, e se aproximou da ponta, ficando na terceira colocação.

No próximo Domingo, teremos um Zenit x Rostov, que pode definir muito dos rumos pelo título do Campeonato.                  


Rangers desbanca Celtic, e fará a a Final da Copa da Escócia com o Hibernian





Tivemos um Old Firm muito emocionante neste Domingo. O Rangers derrotou o Celtic nos pênaltis e chega à final da Copa da Escócia, mostrando que definitivamente, está de volta. 


Kenny Miller abriu o placar para os Gers aos 16 minutos, mas o Celtic chegou ao empate, com Erik Sviatchenko, no começo da segunda etapa. Na prorrogação, um gol para cada lado, e decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, apenas Tomas Rogic do Celtic desperdiçou a sua cobrança ao chutar por cima do travessão. Com isto, o Rangers avançou para a grande decisão, onde terá pela frente outro time tradicional: o Hibernians, que também nos pênaltis eliminou o Dundee United na outra semifinal.

Na Sérvia, também tivemos dérbi: Estrela Vermelha e Partizan ficaram no 1x1. O jogo foi válido pelo playoff final do Campeonato Sérvio, onde o Estrela Vermelha tem a vantagem.
Tecnologia do Blogger.