Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Resumo do final de semana: Ligas na Europa pegam fogo!


Depois de mais um final de semana de muita bola rolando nas principais Ligas do futebol europeu, é hora do tradicional resumo, com o que de melhor aconteceu.


Barcelona perde no Anoeta, e a Liga está em aberto


E La Liga está em aberto! O Barcelona voltou a tropeçar no Anoeta (já não vence lá desde 2007 e perdeu 5 dos últimos 6 jogos). A equipe blaugrana foi derrotada pela Real Sociedad por 1x0, e vê uma forte aproximação dos dois rivais de Madrid, justamente na reta final da temporada.


A Real abriu o placar logo aos 5 minutos, com um gol do garoto Oyarzabal. O Barcelona tentou de todos os modos empatar, mas parou mais uma vez no paredão argentino Geronimo Rulli.

É o terceiro jogo consecutivo do Barcelona sem vitória em La Liga. Em contrapartida, o Atlético venceu o Espanyol por 3x1, e o Real goleou o Eibar por 4x0.




Com 76 pontos, o Barcelona lidera o campeonato, enquanto o vice-líder Atlético tem 73, e o terceiro colocado Real tem 72.

Vardy marcou duas vezes para deixar o Leicester mais perto da Taça da Premier League



Se não dá para jogar bonito, que venha a vitória ao menos. Este foi o lema do Leicester que foi ao Stadium of Light, e venceu o Sunderland por 2x0. Em um jogo onde as duas equipes ocupam partes opostas na tabela, tivemos dois times buscando com tudo a vitória. Após um primeiro tempo apagado, os foxes melhoraram na segunda etapa, e assim conseguiram os dois gols e os três pontos. E os dois tentos foram marcados por aquele que se tornou o símbolo desta brilhante campanha. Kanté pode ser o pulmão da equipe, Mahrez o coração. Mas o artilheiro é o ex-operário, que consolida uma carreira dos sonhos.


Primeiro, ele foi acionado por Drinkwater, e não tremeu para abrir o placar. Depois foi Grey, quem serviu o matador para ampliar, já no finalzinho do jogo.

Ranieri terminou o jogo em lágrimas. Faltam apenas 5 rodadas, e os Foxes só dependem de si, precisando apenas de 3 vitórias (ou até menos) para levantar a taça. O sonho está cada vez mais próximo.


Já o vice-líder Tottenham, venceu o Manchester United por 3x0, no White Hart Lane. DeleAlli, Alderweireld e Lamela fizeram os três gols do jogo, todos no segundo tempo, em um período de apenas seis minutos.


Ainda no Sábado, o Arsenal abriu a rodada empatando em 3x3 com o West Ham, e o Manchester City fez 2x1 no West Bromwich. O Chelsea perdeu para o Swansea por x0, e ficou mais longe das competições européias da próxima temporada.



Jamie Vardy, um exemplo de vida


Com os dois gols que marcou contra o Sunderland, Jamie Vardy ultrapassou ultrapassou a marca de 20 gols na Premier League 2015-2016. A última vez que ele marcou mais de 20 gols em uma temporada, foi na quinta divisão, há alguns anos atrás. Um jogador que soube ascender na carreira, mesmo começando do nada, mesmo depois de ser rejeitado, e ouvir que nunca conseguiria alcançar os seus objetivos. Fez tuso com calma, sem atropelar etapas, respeitando os outros, e os seus próprios limites. Um exemplo, que deve ser seguido.


O Leicester estará na próxima Champions League.


A próxima Champions League será diferente. Pela primeira vez, em 132 anos de história, o Leicester irá disputar o torneio.  Será a chance de ver Schmeichel, Morgan, Drinkwater, N'Golo Kante, Riyad Mahrez e Vardy no maior torneio da Europa. Fica a expectativa, para que os Foxes não percam jogadores importantes, e se possível ainda reforcem a sua equipe, que já é muito boa. 



Juventus vence o Clássico na Itália, e se aproxima do penta.


Na Itália, a Juventus, com gols de Madzukic e Pogba, venceu o Milan por 2x1 no San Siro de virada, e ficou ainda mais perto do pentacampeonato nacional consecutivo. A vitória veio muito por conta de mais uma grande atuação de Gianluigi Buffon, que com ao menos duas grandes defesas garantiu os 3 pontos para a equipe bianconera. O gol do Milan, foi marcado pelo zagueiro brasileiro Alex.

No primeiro jogo sem o suspenso Higuain, o Napoli venceu o Verona por 3x0, e ainda alimenta esperanças de levantar a taça.

A Internazionale, bateu o Frosinone por 1x0, com um gol de Icardi, que chegou a marca de 50 gols em 100 jogos com o clube, quer mantém a esperança de chegar à Champions League, estando cinco pontos atrás do terceiro colocado.


Na Bundesliga, Bayern vence mais uma e fica perto do título; Borussia só empata no dérbi



O Bayern de Munique venceu o Stuttgart por 3x1 no Sábado, e se aproximou ainda mais do título da Bundesliga, até porque o Borussia Dortmund, poupando jogadores importantes, só empatou com o Schalke 04 no dérbi do Ruhr.

Com isto, o Bayern abre sete pontos de vantagem na liderança com relação ao BVB, que é o segundo, com quase 20 pontos de diferença para o terceiro colocado. Os dois, já estão na fase de grupos da próxima Champions.

Ainda vivo na atual Champions League, o Wolfsburg é o oitavo da Bundesliga. No Sábado, empatou em 1x1 com o Mainz 05 (Schürrle fez o gol dos lobos, e o brasileiro Dante acabou expulso).


Luta por vaga na Champions pega fogo na França.




O PSG já é campeão francês, e usando um time misto venceu o Guingamp fora de casa por 2x0. Se o título já está resolvido, a briga por uma vaga na próxima Champions League, é que pega fogo. O Lyon é o vice-líder, mas está apenas seis pontos na frente do Lille, sétimo colocado. Entre eles, temos o Monaco, que vem decepcionando nesta reta final, o Nice do craque Ben Arfa (que marcou um hat-trick este final de semana), o Rennes da revelação Dembele  e o tradicional Saint-Etienne. Uma briga que tem tudo para ser emocionante até o fim, e com um prognóstico difícil de ser realizado, mesmo já estando na reta final da temporada.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top