Últimas notícias

Últimas notícias

Grandes Times

Rivalidades

História





A temporada do futebol europeu entra em sua reta decisiva, e com ela, vamos conhecendo as principais definições nas Ligas do Velho Continente. Confira um resumo do que aconteceu no final de semana.


Juventus também está perto do título italiano




A Juventus é pentacampeã italiana. A Veccia Signora fez a sua parte no final de semana, e contou com a vitória da Roma sobre o Napoli, por 1x0 (gol d Nainggolan) nesta Segunda-feira, para levantar a taça com antecedência.

No Domingo, os bianconeros derrotaram a Fiorentina por 2x1, com muito drama. Gianluigi Buffon defendeu um pênalti no último minuto de jogo, cobrado por Kalinic. O craque ainda pegou o rebote, desferido por Barnardeschi. No fim, a atuação do arqueiro rendeu o quinto título nacional consecutivo para a Juventus. A taça vem em uma temporada onde o começo não foi nada bom, após as perdas de Tevez, Pirlo e Vidal. Contudo, uma arrancada espetacular na reta final, com a conquista de 73 dos últimos 75 pontos em disputa, culminou com o troféu.

Além de Buffon, também podem ser consideradas figuras notórias da Juve nesta Serie A, os zagueiros Barzagli e Bonucci, os meias Paul Pogba e Juan Cuadrado, e o atacante Paulo Dybala, provavelmente o craque da competição.



La Liga: Vitórias do trio de ferro mantém equilíbrio na ponta.





Depois de uma sequência negativa, o Barcelona voltou a golear. Depois do 8x0 sobre o La Coruña, o clube blaugrana, neste Sábado, venceu o Sporting Gijon, no Camp Nou, por 6x0. A partida mais uma vez teve polêmica, com o árbitro marcando três pênaltis em um curto espaço de tempo para o Barça, além de ter validado um gol em posição duvidosa de Suárez.

O uruguaio, por sinal, foi o grande destaque da partida. Ele marcou um Poker (4 gols), convertendo duas penalidades, e além do gol citado no parágrafo anterior, ainda fez mais outro, em um belo arremate. Neymar também marcou uma vez cobrando pênalti, e Messi foi quem abriu o placar com um gol de cabeça.

Mesmo envolvidos com as semifinais da Champions League, Real e Atlético de Madrid venceram os seus respectivos jogos, e não desgarram o do Barcelona na luta pelo título espanhol. Os colchoneros venceram o Malaga por 1x0, com gol de Correa, enquanto o Real Madrid, de virada, derrotou o Rayo Vallecano por 3x2. Bale (2x) e Lucas Vasquez marcaram os gols merengues, que não contaram com Cristiano Ronaldo e mais alguns titulares.

Com isto, faltando três rodadas para o final do Campeonato, o Barcelona se mantém na liderança com 82 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid. O Real, vem logo atrás, com um ponto menos. Certamente, o final do Campeonato será fantástico.



A magia do Leicester o aproxima do título da Premier League



O Leicester City não sentiu a ausência do suspenso Jamie Vardy, e com muita autoridade venceu o Swansea, no King Power Stadium, por 4x0. O artilheiro foi substituído muito bem por Ulloa, que foi fundamental para mais um triunfo.

Desde o início o Leicester tomou a iniciativa, e adiantou as suas linhas de marcação. Assim, aos 9 minutos, Mahrez aproveitou um erro da defesa dos Swans, para abrir o placar, que seria aumentado depois, com Ulloa, que mandou a bola de cabeça para o fundo das redes, após cobrança de falta de Danny Drinkwater.


Na segunda etapa, o Leicester passou a ter o contra-ataque ao seu favor, e se sentiu mais à vontade. Assim, ampliou a vantagem no marcador aos 59 minutos de jogo, novamente com Ulloa. No finalzinho, Albrighton ainda fez o quarto, fechando o placar.



Com este resultado, o Leicester chega aos 76 pontos, e está a 5 do título da Premier League, podendo até ser campeão com antecedência, se contar com tropeços do Tottenham. Com oito pontos a mais, os foxes enfrentarão nas últimas três rodadas Manchester United (fora), Everton (casa) e Chelsea (fora).


O Manchester City segue a retomada do melhor momento na temporada, e goleou o Stoke City por 4x0, com gols de Fernando, Aguero e Iehenacho, que balançou as redes duas vezes. Oa citizens voltaram a abrir ultrapassar o Arsenal, que não saiu do 0x0 com o Sunderland, e a abrir vantagem para o Manchester United, na luta pela quarta colocação (embora os Red Devils tenham um jogo a menos).

Ainda vale destacar o Chelsea, que venceu o Bournemouth por 4x1 com dois gols de Hazard e três assistências de Fábregas, e o Liverpool, que empatou em 2x2 com o Newcastle.


FA Cup tem a definição dos seus finalistas






O Manchester United venceu o Everton por 2x1, com gols de Fellaini e Martial, e está na final da FA Cup (Smalling marcou contra para os Toffoes). Os Red Devils encaram o Crystal Palace, que passou pelo Watford neste Domingo após vencer por 2x1.

Mesmo com todos os problemas da equipe, Louis van Gaal ainda tem a oportunidade de encerrar a temporada, que pode/deve ser a sua última em Old Trafford, com uma taça importante. Melhor do que a encomenda.

Bundesliga: Bayern fez sua parte, mas vitória do Borussia adia o título baváro






Na Bundesliga, o Bayern de Munique venceu o Hertha Berlim por 2x0, com gols de Vidal e Douglas Costa, e pode se sagrar campeão na próxima rodada.

Só não foi nesta, porque o Borussia Dortmund goleou o Stuttgart por 3x0, com gols de Kagawa, Pulisic e Mkhitaryan, e ainda mantém vivo um fio de esperança de ficar com a taça.





PSG conquista mais uma taça.





O PSG bateu o Lille por 2x1, com gols de Pastore e Dí Maria, e conquistou a Copa da Liga francesa neste Sábado. Já campeão da Ligue 1, e eliminado da Champions League, agora o clube aguarda a final da Copa da França, onde enfrenta o Olimpique de Marselha, podendo fechar a segunda temporada seguida conquistando todos os 4 títulos possíveis dentro de casa. 


Rostov: o Leicester da Rússia

Pouco se fala nos feitos do Rostov nesta temporada, mas o clube está fazendo história. O desconhecido time do leste Europeu goleou o Zenit, de Hulk, Witsel, Garay e André Villas-Boas neste final de semana, e se aproxima do título da Premier League russa. A equipe é treinada pelo turcomeno Kurban Berdyev, o mesmo que surpreendeu a Europa na década passada, conduzindo o Rubin Kazan ao bicampeonato Nacional.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top