Gigante, o Real Madrid nocauteou o Wolfsburg no Santiago Bernabéu.

Imagem: dailymail.co.uk



O confronto entre Real Madrid e Wolfsburg, lembra muito o duelo bíblico entre Davi e o gigante filisteu Golias. Se Davi era um mero rapaz, Golias tinha quase três metros de altura, e mais um ajudante que lhe segurava o escudo.


Golias aparecia todos os dias para zombar dos israelitas. Davi, um dia ao levar comida para os seus irmãos, que lutavam no exército de Saul, perguntou aos soldados: "O que ganhará quem  matar este filisteu e livrar Israel da vergonha?". "O rei Saul dará ao homem muitas riquezas e sua filha em casamento", recebeu como resposta. Assim, com apenas uma funda e algumas pedras, Davi foi encarar o temido gigante.

Davi correu em direção a Golias, tirou uma pedra de sua bolsa, colocou-a em uma funda e atirou-a com toda a força na cabeça Golias, que caiu morto. Com a vitória de Davi, os filisteus fugiram, mas foram pegos pelos israelitas, que venceram a batalha.

Na ida, na Alemanha, o Wolfsburg venceu o Real Madrid, por 2x0, porque assim como Davi, não temeu o Gigante. Hoje no Santiago Bernabéu lotado, com o Real preparando uma guerra, teria de ser mais virtuoso ainda. Mas foi aí que apareceu Cristiano Ronaldo. Com um Hat-trick, ele sim foi um gigante, impossível de ser nocauteado.

Ronaldo marcou duas vezes entre os 15' e os 16' de jogo, e transformou em pó a vantagem adquirida com tanto sacrifício pelos lobos na Alemanha. O Real poderia até ter feito o seu terceiro gol logo, e só não venceu por um placar maior, porque parou em Benaglio.

Assustado, o Wolfsburg não conseguia incomodar Navas como fez na partida de ida, na Alemanha. Passou longe de adquirir a vaga, que esteva nas suas mãos até o apito inicial de jogo. Tirando os último os minutos da etapa inicial, quando o Real tirou o pé do acelerador, a equipe alemã não teve forças ofensivas.

Mas no segundo tempo não teve Jeito. Ronaldo completou o seu hat-trick com um gol de falta, fechou uma noite mágica na carreira, e foi o herói de mais uma remontada merengue no Bernabéu, o Estádio onde os 90 minutos são mais longos no mundo.


Com a goleada de 3x0, o Real vence a eliminatória no placar agregado, por 3x2, e vai para a sua sexta semi-final seguida de Champions. Cresce bem na reta decisiva da temporada, e agora aguarda o seu adversário, que será definido no sorteio da próxima sexta. 


Dado Futebol Europeu: É a quinta eliminatória consecutiva em que o Real Madrid enfrenta uma equipe alemã e avança.


Você Sabia? O Wolfsburg se tornou a 31° equipe a sofrer gols de Cristiano Ronaldo na Champions League. Ele já tem 16 nesta edição, estando a um de igualar os 17 da temporada 2014-2014


Tecnologia do Blogger.