Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




A notícia da morte de Johan Cruyff abalou o mundo do futebol, pouco mais de uma semana antes do El Clásico do próximo Sábado. Impossível não lembrar de quando o camisa 14 brilhou no clássico, tanto como jogador, quanto na função de treinador.


Apenas dois homens conseguiram golear o Real Madrid por 5x0, tanto como jogador, quanto como treinador: Johan Cruyff e Pep Guardiola. Uma vez, mestre e discípulo fizeram a tarefa juntos.

O 0x4 do Barcelona sobre os merengues no Santiago Bernabéu em 2015 foi um espetáculo de futebol, mas não a maior goleada blaugrana sobre a equipe da capital espanhola, na casa do inimigo.



Em meio a ditadura do general Francisco Franco, o Barcelona encontrava o seu libertador. No dia 11 de Agosto de 1974 om Cruyff em campo e Rinus  Michels no banco, o Barça foi até o Santiago Bernabéu, e massacrou o Real com uma goleada de 5x0.


Naquela temporada, o Barcelona quebrou um jejum de 14 temporadas sem conquistar o Campeonato Espanhol, vendo o Real Madrid dominar a Espanha e a Europa, em contrapartida.




Muitos anos depois, no dia 8 de janeiro de 1994, Johann Cruyff, como treinador, comandou o Barcelona de Zubizarreta, Guardiola, Koeman, Stoichkov, Laudrup e Romário que massacrou o Real, desta vez no Camp Nou. Nova goleada por 5x0 sobre os merengues, que contavam em seu elenco com Butragueño, Zamorano, Hiero, Proscinecki e Luis Enrique, hoje treinador do Barcelona.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top