Mundial de Clubes 2016 já conhece o seu primeiro participante




O Mundial de Clubes 2016 já conhece o seu primeiro participante. E ele é um velho conhecido da competição: o Auckland City. A equipe conquistou a Champions da Oceania pela 8° vez no último sábado, após vencer o Team Wellington por 3x0.



Com a conquista, o Auckland ainda superou no Real Madrid, acumulando a sexta conquista continental consecutiva, algo nunca conseguido até então. Os neozelandeses dividiam até então a melhor marca, de cinco títulos seguidos, com os merengues.

O Auckland fez uma campanha perfeita no decorrer da competição. Na primeira fase, avançou em um grupo que ainda tinha 
Solomon Warriors (Ilhas Salomão), Lae City Dwellers (Papua Nova Guiné) e Amicale (Vanuatu). O maior desafio aconteceu nas quartas, quando os neozelandeses só conseguiram bater o Amicale, (Vanuatu), de virada, por 2x1. Nas semifinais, o Auckland não teve problemas para eliminar o Tefana (Tahiti), com um 4x2, retornando a decisão da Champions da OFC mais uma vez.



Na final contra o Team Wellington, logo aos dois minutos, o meia-atacante salomonense Micah Lea’alafa, abriu o placar. O gol facilitou bastante as coisas para a equipe, que ampliou com Clayton Lewis, e ainda chegou ao terceiro tento, com o mesmo Micah Lea’alafa, fechando o placar.

Após a conquista, o Auckland aguarda os outros seis participantes do Mundial de clubes 2016. Um deles sairá em breve, da final da Concachampions, que conta com Tigres e América na final. Outro participante sairá na final da Champions League, dia 28 de maio. Os classificados da Ásia, Africa, América do Sul, e do País-sede, saem no 2° semestre. 




<
Tecnologia do Blogger.