Manchester City teve maturidade de Clube grande para chegar nas semis da Champions



Pela 1° vez na história, o Manchester City chega nas semifinais da UEFA Champions League. Mais uma vez o PSG para nas quartas. Se o empate em 2x2, semana passada no Parque dos príncipes, já dava toda a vantagem aos ingleses, a vitória por 1x0 hoje, consumou de vez a passagem de Manuel Pellegrini e seus comandados para a última etapa antes da grande decisão.

Antes mesmo do apito inicial, já se dava a impressão de que o Manchester City passaria. Tudo porque, o técnico Laurent Blanc, justamente no jogo mais importante da temporada, resolveu mandar a sua equipe à campo no 3-5-2, equema até então nunca utilizado. E resolveu fazer isto justamente quando estava sem um dos seus zagueiros titulares, David Luiz. Também não tinha Matuidi e Verratti, os homens que dão estruturação ao meio. Resolveu improvisar Aurier na zaga, e colocar Di María como armador centralizado. Tirou o seu melhor jogador da temporada da posição dele. Com dois laterais relativamente limitados jogando de alas, até teve a posse de bola, mas passou longe de ter a força necessária para pressionar.

Com isto, o PSG foi um time perdido nesta Terça. Pouco criava, e quando o fazia parava em Joe Hart. Do outro lado, o City, procurava marcar alto, pressionando a saída de bola parisiense. Especulando, conseguiu um pênalti com Agüero, cometido por Trapp. Infelizmente para o torcedor do City, o argentino chutou para fora, mas não fez falta.

Por mais que Blanc tentasse jogar o seu PSG para frente, colocando Pastore e Lucas Moura em Campo, não conseguia. Quem abriu o placar, foi o City. De Bruyne apareceu bem pela esquerda, e não teve pena para fuzilar as redes defendidas por Trapp, marcando um dos gols mais importantes da história Citizen.

Precisando da vitória para passar de fase, o Paris Saint-Germain caiu nocauteado. Não conseguiu pressionar, e parou mais uma vez no caminho, rumo ao seu grande objetivo. Pela quarta vez, seguida. Dominar na França não basta. É necessário ir mais além. E será necessária uma reflexão a partir de agora para que isto aconteça na temporada 2016-2017. Provavelmente sem Ibrahimovic, que mais uma vez fracassou pessoalmente hoje. Mais uma vez não jogou bem em um mata-mata de Champions. E continuará sem a taça que lhe falta ...


Dado Futebol Europeu: Ibrahimovic foi eliminado da Champions nas quartas de final nas últimas cinco temporadas. Uma vez com o Milan e quatro com o PSG.

Você Sabia? O Manchester City é o 10° clube inglês a chegar em uma semifinal de Copa/Liga dos Campeões.

Tecnologia do Blogger.