Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Manchester City 0x0 Real Madrid - Jogo travado no norte da Inglaterra.




Manchester City 0x0 Real Madrid - Jogo travado no norte da Inglaterra.



Manchester City e Real Madrid empataram em 0x0 no Etihad Stadium nesta Terça-feira, em jogo válido pela ida das semifinais da UEFA Champions League 2015/16. O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da volta no Bernabéu, semana que vem, e antes da partida, vai ser difícil arriscar um prognóstico sobre o classificado.

Para um estreante em semifinais de Champions, dá para dizer que o City não se assustou ao encarar um gigante como o Real Madrid, mas pecou demais pelo medo de sofrer gols jogando em casa. O Real também não quis voltar para a Espanha com uma derrota, o que fez com que as duas equipes claramente, rendessem abaixo do que podem, especialmente no setor ofensivo.


O primeiro tempo do jogo foi muito travado. Sem gols, sem arremates perigosos. Sem emoção mesmo. Os dois times estavam claramente com mais medo de perder, do que vontade de ganhar. O City até começou melhor e com mais posse de bola, porém não criava oportunidades para marcar o seu gol. O tempo foi passando, e naturalmente, o Real Madrid foi crescendo de produção, dominando as ações. Mas, o time de Zidane sentiu a ausência de Cristiano Ronaldo, que lesionado, foi poupado. O gajo até queria forçar e ir para o jogo, mas Zizou optou por preservar seu principal atleta.


A lesão de David Silva foi o fato mais marcante do primeiro tempo. Sem o Espanhol, Manuel Pellegrini optou por colocar em campo o nigeriano Iheanacho. Já sem Cristiano Ronaldo, o Real também perdeu Benzema no intervalo.


Na segunda etapa, as duas equipes se arriscaram um pouco mais. E o Real Madrid, ficou perto de abrir o marcador, só não o fazendo porquê Hart impediu. Para começar a ofensiva visitante, Sérgio Ramos, levou perigo em uma cabeçada no melhor estilo final da Champions de 2014, após um escanteio.


A segunda grande chance do Real foi com Jesé, que havia entrado no lugar de Benzema, e acertou uma cabeçada no travessão da meta defendida por Hart, assustando a torcida inglesa que estava no Estádio. Aguero até respondeu para o City com um chute forte de fora da área, mas o maior volume de jogo merengue se tornou evidente.


Hart ainda fez duas defesas de muito reflexo. Primeiro, Casemiro obrigou ele a fazer uma intervenção milagrosa com os pés. Depois, Pepe, à queima roupa dentro da pequena área, acertou o peito do goleiro inglês.


Apenas no fim do jogo, o City teve a sua melhor oportunidade para marcar, quando Navas fez boa intervenção, após cobrança de falta de De Bruyne. Mas o placar terminou fechado mesmo.


No final das contas, o 0 a 0 ficou bom para as duas equipes, mas não deixa de ser perigoso. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu em Madri. Quem vencer está nas final; empate com gols classifica o Manchester City.


A Estatística: Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da UEFA Champions League, com 93 gols.

Você Sabia? Nas últimas quatro edições da Champions League, sempre quem jogou a ida em casa foi para a final.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top