Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Agora, é oficial, aquilo que já era quase certo. A Juventus é pentacampeã italiana. A Veccia Signora fez a sua parte no final de semana, e contou com a vitória da Roma sobre o Napoli, por 1x0 (gol d Nainggolan) nesta Segunda-feira, para levantar a taça com antecedência.

No Domingo, os bianconeros derrotaram a Fiorentina por 2x1, com muito drama. Gianluigi Buffon defendeu um pênalti no último minuto de jogo, cobrado por Kalinic. O craque ainda pegou o rebote, desferido por Barnardeschi. No fim, a atuação do arqueiro rendeu o quinto título nacional consecutivo para a Juventus. 

A taça vem em uma temporada onde o começo não foi nada bom, com apenas 5 pontos nas seis primeiras rodadas, e após as perdas de Tevez, Pirlo e Vidal. Contudo, uma arrancada espetacular na reta final, com a conquista de 73 dos últimos 75 pontos em disputa (24 vitórias e um empate nos últimos 25 jogos), culminou com o troféu.

Além de Buffon, cujo o qual elogiar seria chover no molhado, várias outras peças foram fundamentais para a campanha da Juventus. O coletivo sempre foi forte, e a partir dele as individualidades se destacaram. Sem Pirlo, Pogba liderou o meio-campo. Khedira assumiu a posição de Vidal, e foi outro que atuou em grande nível. Na frente, Paulo Dybala substituiu Tevez, talvez até com acréscimo.


Napoli e Roma até tentaram, mas não conseguiram frear a Veccia Signora. A loba, foi muito irregular e viveu de altos e baixos durante todo o Campeonato, enquanto os partenoppeis foram muito dependentes de Higuain. Quando se viram sem ele, sucumbiram.

A Juventus iguala o pentacampeonato conquistado entre 1931 e 1934, chegando ao 34° título italiano (oficialmente, o 32°). Poderá conquistar o hexa inédito na próxima temporada. Sinceramente, o grupo bianconero é bem superior aos dos adversários, e o feito parece provável. Ao menos que alguém faça um mercado diferenciado no meio do ano, teremos novamente dois campeonatos diferentes na Itália na próxima época: o da Juventus e o dos outros.  




Campanha da Juventus na Serie A 2015/16 até aqui:

→ 67 gols marcados
→ 18 gols sofridos
→ Buffon passou 20 jogos da competição sem sofrer gols
→ 73 pontos nos últimos 75 disputados.
→  Nos últimos 25 jogos, foram 24 vitórias e um empate
→ 85 puntos tras 35 jornadas.
→ Vice-artilheiro da Serie A: Paulo Dybala (16 gols).
→ Líder de assistências: Paul Pogba (11 assistências).


Você Sabia? O começo de Campeonato da Juventus foi o pior, desde 1970.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top