Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Hamburgo x Werder Bremen - O Dérbi do Norte da Alemanha



Não só do dérbi do Ruhr vivem as rivalidades do Futebol Alemão. O dérbi do Norte, protagonizado por Hamburgo e Werder Bremen também traz uma rivalidade bem intensa, que tem origem na disputa entre cidades. A portuária Hamburgo e a industrializada Bremen disputam o posto de maior potência do norte da nação mais poderosa da Europa, e isto acaba de alguma maneira sendo levado para o campo esportivo.





A origem do Hamburgo se deu em 1887. O clube é o resultado da fusão de outras quatro agremiações esportivas da Cidade de Hamburgo. Já o Werder Bremen foi fundado em 1889, por estudantes.


O primeiro dérbi do Norte da Alemanha aconteceu em 1927, pela disputa do então Campeonato do Norte da Alemanha, uma liga regional, com vitória do Hamburgo por 4x1.

Ao todo, o Hamburgo já conquistou seis vezes o Campeonato Alemão, três vezes a Copa da Alemanha, uma vez a Recopa europeia, duas vezes o Intertoro, e ostenta o fato de ser, ao lado de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, os únicos clubes alemães a terem conquistado a UEFA Champions League. O título máximo do Hamburgo no futebol europeu veio em 1983, após derrotar a Juventus na decisão. O clube ainda disputou o Mundial de Clubes de 1983, mas acabou derrotado pelo Grêmio por 2x1, com um gol na prorrogação.


O Werder Bremen já se sagrou campeão da Alemanha quatro vezes, além de ter conquistado seis Copas da Alemanha, e um Intertoto e uma recopa em nível continental.


O momento, de tudo não e bom nem para os papagaios do Bremen, nem para os dinossauros do Hamburgo. Os campeões da Europa de 1983 escaparam na repescagem do rebaixamento nas últimas duas temporadas, enquanto os verdes não vivem grande momento desde a época em que tinham Diego e Özil em suas fileiras. Mas, fica sempre no torcedor a expectativa por dias melhores para estas duas equipes, que são das mais tradicionais do futebol alemão.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top