Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Em jogo entre o campeão e o vice da última temporada, Chelsea e Manchester City se enfrentaram pela 34ª rodada da Premier League 2015/16, neste Sábado. Se os Blues mais uma vez decepcionaram em casa, os Citizens deram mostra de que a boa fase na Champions não é por acaso. Com De Bruyne e Aguero inteiros, o City vai voando nesta reta final de temporada, e hoje goleou o Chelsea, em Stanford Bridge, por 3x0, algo que não fazia desde 1978.



A vitória foi fundamental, já que o Manchester United havia vencido o agora rebaixado Aston Villa, e encostado no rival, que via em xeque a sua classificação via Premier League para a próxima edição da Champions League, quando terá o badalado e multi campeão Pep Guardiola como treinador.

O jogo foi marcado por uma jogada citizen que se tornou mortal: De Bruyne puxa o contragolpe, e Aguero manda para o fundo das redes. Assim, foi aberto o placar hoje, aos 34 minutos.

Através do contra-ataque, também veio o segundo gol. Só que não foi De Bruyne, e sim Samir Nasri que tocou para Aguero ampliar. No final, o argentino ainda completou o seu hat-trick, cobrando um pênalti sofrido pelo brasileiro Fernandinho, que resultou na expulsão de Courtois. Fernandinho, por sinal é outro que tem jogado muito neste final de temporada, apesar de não chamar tanto a atenção.

Com os três gols, Aguero encerrou melancolicamente a temporada do Chelsea, que agora basicamente cumpre tabela na EPL até maio. Além disto, chegou aos 21 gols na liga, entrando de vez na briga com Harry Kane e Jamie Vardy pela artilharia do campeonato, apesar e ter passado mais de 50 dias ao longo da temporada lesionado.

O Manchester City agora enfrenta o Newcastle e o Stoke City, antes do jogo da ida da semifinal da Champions League, contra o Real Madrid, no dia 26 de abril. Vencendo estes dois jogos, e contando com um tropeço do United, pode garantir com antecedência a vaga na próxima Champions, podendo se preocupar exclusivamente com a busca pelo título da atual edição.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top