Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Oficialmente, Luis Suárez é a maior contratação da história do Barcelona. Ele chegou ao clube catalão  em 2014, vindo do Liverpool, e ao lado de Neymar e Messi formou o trio MSN, que dispensa comentários. Mais do que isto, Luisito se transformou no talismã, no cara dos gols importantes do Barcelona. Foi assim na temporada passada, e assim vem sendo nesta.


Hoje contra o Atlético de Madrid, o Barça passou apuros. Não fez uma partida desastrosa, é verdade, mas parou nos méritos colchoneros. Mesmo que o Barcelona tenha tido a iniciativa e a posse da bola desde o início (algo natural), além de ter criado uma boa chance para marcar com Neymar de cabeça, foi o Atlético quem abriu o marcador aos 24 minutos de jogo, com um gol de Torres, após bela assistência de Koke.


Pouco depois, ainda na primeira etapa, o mesmo Torres foi expulso após cometer uma falta dura em Mascherano, quando já tinha cartão amarelo por conta de outra entrada forte. O lance gerou muita reclamação dos colchoneros contra o árbitro alemão Felix Brych, que não manteve os mesmos critérios em lances envolvendo Suárez e Busquets.


Mesmo com 10 homens, o Atlético, bem compactado, se defendia com eficiência. Neymar chegou a acertar a trave em um chute colocado, e  Messi quase marcou, mas parou na defesa colchonera. O filme de 2014, parecia se repetir. Só quem em dois anos atrás, o Barça não tinha Suárez. Hoje teve.


Aos 18 minutos do segundo tempo, em uma bola que rondou bastante a área do Atléti, Jordi Alba, chutou cruzando, e a bola parou em Suárez. O  uruguaio só escorou para as redes, marcando um empate que ainda não era bom para o Barça.
Pouco depois, Daniel Alves apareceu bem pela direita e cruzou para Suárez, que e antecipou à zaga do Atlético e cabeceou para o gol, estabelecendo o 2x1 no placar.


O Barcelona foi com força total na busca por um terceiro gol, mas não conseguiu. Precisa vencer ou empatar no Calderón semana que vem para estar na semifinal. Um triunfo de 1x0 do Atlético, o coloca entre os quatro semifinalistas. Um placar de 2x1 para os Colchoneros vai gerar prorrogação, e se necessário pênaltis.


Os gols do jogo:




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top