Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

OFICIAL: Antonio Conte é o novo técnico do Chelsea.

Antonio Conte é o novo técnico do Chelsea.



Agora é oficial. O Chelsea oficializou nesta Segunda-feira a contratação do técnico italiano  Antonio Conte. O treinador assinou contrato por 3 anos com os Blues, e assume o cargo após a Eurocopa.

Conte, deu uma entrevista ao site oficial do clube londrino, e não escondeu a felicidade por voltar a trabalhar em um clube. "Eu estou bastante feliz por trabalhar no Chelsea. Com o anúncio oficial, acaba toda aquela especulação, e tudo fica mais claro. Vou focar 100% na Seleção italiana até o meio do ano, e pensarei no Chelsea depois da Euro", declarou.

Fica a expectativa agora para ver o Chelsea de Conte em campo. O técnico gosta muito do esquema 3-5-2, pouco utilizado na Premier League. Quando Mancini e van Gaal tentaram utilizar três zagueiros em City e United, não tiveram sucesso. Será mais fácil Conte se adaptar ao estilo de jogo da Premier League, ou a Premier League irá se render ao estilo de Conte (dilema pelo qual Guardiola também ira passar)?

Outro fator a ser analisado é como peças chave do elenco, como Matic, Fábregas, Hazard e Diego Costa irão se comportar com Conte. O vestiário do Chelsea é uma verdadeira panela de pressão, e domar ele, é o primeiro passo para triunfar no Stanford Bridge.

Além disso, outra missão de Conte será promover o aproveitamento de jovens nos Blues. O Chelsea investe muito na base, tem talentos prontos para explodir, conta com uma das melhores categorias de base do Mundo, mas peca na hora da transição para o profissional.

Agora, é aguardar o começo do trabalho. Que Conte é um excelente treinador, ninguém tem dúvidas, mas qualquer técnico no Chelsea hoje seria incógnita. Vale lembrar que Felipão, Villas-Boas, Di Matteo, Rafa Benítez e até mesmo José Mourinho foram queimados por lá.


A Estatística: Conte será o quinto técnico italiano a treinar o Chelsea. Os outros quatro foram Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo. Todos em um passado recente.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top