Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




Quase uma década de domínio. De 2007 para cá, em 9 edições da Bola de Ouro, Messi apareceu entre os 3 finalistas, e Cristiano Ronaldo só não o fez em 2010. Mais do que isto,  os dois venceram as últimas 8 edições do prêmio, com 5 pelotas para o argentino, e 3 para o português. O mundo se perguntava quando esta hegemonia iria ter fim. E a temporada 2015-2016 pode ser um divisor de águas.


Messi é o atual detentor, tanto da Bola de Ouro, quanto do prêmio de melhor jogador da Europa. Nesta temporada, contudo, passou dois meses lesionado. Viu Neymar crescer de produção, mas foi Luis Suárez quem assumiu a função de artilheiro do Barcelona.


Comeo está sendo a temporada 2015-2016 de Messi e Cristiano Ronaldo 


Não, os números de Messi na temporada não são ruins. Com 37 gols marcados, ele ainda distribuiu até aqui 18 assistências, somando 55 participações em gols nos 41 jogos que fez com a camisa do Barcelona nesta temporada.


Cristiano Ronaldo, não passou muitos jogos da temporada suspenso ou lesionado, mas também tem uma participação maior nos tentos do Real. São 57 participações em gols, sendo um total de 42 gols e 15 assistências, também em 41 jogos (o Real foi eliminado precocemente da Copa do Rei).


Cristiano Ronaldo lidera a corrida pela chuteira de ouro 2015-2016, com 30 gols, ao lado de Jonas e Higuain. Enquanto o brasileiro tem menos jogos a disputar na temporada, o argentino perderá quatro jogos nesta reta final de temporada, por suspensão. Com isto, CR7 te boas chances de levar mais uma vez o prêmio. Seus outros perseguidores são o  polonês Robert Lewandowski (que tem 28 gols) e o uruguaio Luís Suárez (26 gols).


Para o site Whoscored, especializado e referência em estatística e avaliação de jogadores, o brasileiro Neymar é o craque da temporada européia. O portal distribui notas, jogo por jogo, como a placar faz com a bola de Ouro, e Ney tem média de 8,4 até aqui. A segunda melhor média é de Messi: 8,3. O terceiro colocado é o sueco Ibrahimovic, com média 8,2. Cristiano Ronaldo não é nem o melhor jogador do Real no ranking. O galês Gareth Bale é o melhor jogador merengue, com média 8,1. CR7 também não ocupa no momento a seleção da temporada do Portal. Outros nomes como Mahrez, Muller e Aubameyang também fazem uma grande época, ampliando ainda mais o leque da disputa.


A temporada européia entra em sua reta final, e é nela que a disputa pela bola de Ouro deve se definir. Se na te podada passada, por exemplo, havia dúvidas sobre o vencedor da edição 2015, Messi tirou qualquer possibilidade de outro candidato com sua atuação contra o Bayern nas semifinais da Champions.


E para você, quem ganhará a Bola de Ouro 2016?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top