Barcelona x Atlético de Madrid (05/04/2016) - Champions League 2016 - Horário, Data e TV

Barcelona x Atlético de Madrid (05/04/2016) - Champions League 2016 - Horário, Data e TV

Barcelona x Atlético de Madrid (05/04/2016) - Champions League 2016 - Horário, Data e TV



O novo clássico espanhol terá mais uma edição européia.  Atlético de Madrid e Barcelona começam a decidir uma vaga nas semifinais da Champions League nesta Terça-feira, dia 5 de abril. O duelo, que teve a sua rivalidade reativada desde a chegada de Diego Simeone ao Vicente Calderón, tem gerado muita polêmica a cada edição. Os estilos de jogo das duas equipes são tão diferentes, que dá até para considerar como normais as faíscas que saem a cada confronto.


Embora muita coisa aproxime Atlético de Madrid e Barcelona, a rivalidade entre os dois pode ser considerada como natural, consequência da disputa por títulos e da sequência de confrontos na Espanha.


Barcelona x Atlético de Madrid - Uma rivalidade que tem história



A primeira era de grandes embates entre os dois se deu ainda nos anos 50, após o fim da maior influência de Franco sobre o Futebol Espanhol. Os anos 70, marcaram grandes embates entre o Barcelona de Cruyff e o Atlético de Aragonés, algo que também chegou a se repetir, em algumas circunstâncias no começo dos anos 90.


Contudo, a oposição de estilos nunca foi tão clara quanto na era mais recente. Enquanto o Atlético de Simeone é o time do jogo físico, direto e vertical, da compactação defensiva e dos poucos gols sofridos, o Barcelona de Guardiola/Tito/Tata/Luís Enrique, se caracterizou pelo toque de bola, a marcação pressão na frente, e o ataque altamente efetivo.


Em torneios da UEFA, Barcelona e Atleti se enfrentaram na Champions League 2013-2014, nesta mesma etapa de quartas de final. A eliminatória ficou marcada pelo embate entre técnicos argentinos: Diego Simeone x Tata Martino. Na ida, no Camp Nou, empate em 1x1, com gols de Meninos da Vila. Diego abriu o placar para o Atlético, enquanto Neymar empatou para o Barça. No Vicente Calderón, os Colchoneros venceram por 1x0, e avançaram para as semifinais. O gol do triunfo foi marcado por Koke, logo no começo da partida.

Curiosamente, esta é a única vitória do Atlético de Madrid contra o Barcelona, em 15 jogos desde que Simeone assumiu o comando da equipe. Se na temporada 2013-2014, as equipes se enfrentaram seis vezes, com cinco empates e esta vitória do Atléti, desde a temporada 2014-2015, quando Luis Enrique assumiu o comando técnico do Barcelona, a história é bem diferente.


De lá para cá, foram seis duelos entre o Barça de Lucho e o Atlético de Cholo, e seis vitórias blaugranas. Simeone também havia perdido os três jogos que fez contra Tito Villanova e Guardiola. Com isto, só teve uma superioridade contra o Barça de Martino, que viveu entre a transição e a turbulência.


Barcelona x Atlético de Madrid - O jogo Favorito de Messi



Uma curiosidade, é que Messi marcou 25 gols em 28 duelos contra o Atlético. Nenhum outro jogador já marcou tantos gols contra o time Colchonero quanto o argentino.



As equipes se qenfrentaram duas vezes na atual edição do Campeonato Espanhol, com o Barça vencendo os dois jogos pelo placar de 2x1. Realmente, o Atlético não tem contra os catalães o mesmo retrospecto recente que tem contra o Real, tendo perdido os seus seus seis últimos jogos (todos na era Luís Enrique). Mas, na temporada 2013-2014, as duas equipes se enfrentaram nesta mesma fase da Champions, e deu Atlético.


Espere o Atlético de Madrid impondo muitas dificuldades ao Barcelona, apostando no jogo físico, e procurando encurtar espaços, para tentar sair do Camp Nou com um empate, tentando resolver tudo no Vicente Calderón. Contudo, em algum momento, um dos integrantes do trio MSN deve achar uma brecha, e fazer a diferença.


Evento: Barcelona x Atlético de Madrid - Champions League 2016
Data: 05/04/2016
Horário: 15h45
TV: Globo, Band, Ei Maxx e TNT
Local: Camp Nou, Barcelona

Tecnologia do Blogger.