Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O Atlético de Madrid venceu o Barcelona por 2x0, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, em Madrid e está na semifinal da Liga dos Campeões 2015-2016. Mais uma vez a aplicação tática foi a Tônica de uma equipe extremamente bem armada por Diego Simeone. O seu sistema defensivo neutralizou  totalmente as ações do poderoso trio MSN. Além disto, o time não ficou só atrás, e marcou duas vezes com Griezmann, em um jogo onde mais um vez a arbitragem foi bastante polêmica.


Se o Barcelona teve a posse da bola, o Atlético foi bem mais contundente. Controlava o toque de bola blaugrana, e quando recuperava a redonda, quase sempre chegava perto do gol. Assim, abriu o placar ainda no primeiro tempo com Griezmann, em jogada que contou com a participação de Saúl. 

Com o gol, o Barça se viu em desvantagem, e precisando conseguir um gol. Com Neymar e Suárez errando muito tecnicamente (algo que aliás, já ocorreu nas últimas quatro partidas), Messi até tentava. Se ano passado, em um cenário parecido, ele resolveu contra o Bayern, este ano, muito bem marcado, e sem estar no seu melhor, ele foi incapaz de encontrar soluções.

O tempo passava, e o Barcelona ia deixando mais espaços. Em um deles, Filipe Luís se aproximava de ampliar a partida, quando Iniesta fez uma "defesa" dentro da área, e o árbitro Nicola Rizzolli marcou pênalti. Griezmann cobrou no canto esquerdo de Ter Stegen e ampliou, para a explosão do Calderón.

Um gol do Barcelona ainda levava o jogo para a prorrogação. O Barça reclama muito de um pênalti não marcado, quando Gabi também fez uma defesa dentro da área, mas o juiz marcou falta fora. A cobrança de Messi até passou relativamente perto, mas hoje não era o dia dos atuais campeões.

Era o dia do Atlético de Madrid. Era o dia de Diego Simeone e de seus comandados. Foi a vitória do coletivo, da luta, da garra. Os colchoneros seguem sonhando com a conquista da Europa, que por pouco, já escapou duas vezes. Será que ela chega agora?

Dado Futebol Europeu: Nas últimas 9 temporadas da Champions League, o Barcelona chegou nas semifinais de 7. Só não o fez nas temporadas 2013-2014 e 2015-2016. O algoz nas duas ocasiões? O Atlético de Madrid.

Você Sabia? Nunca, desde que a Champions League passou ater este nome, na temporada 1992-1993, um time a venceu por duas temporadas seguidas. Com a eliminação do Barça hjoje, mais uma vez não teremos biChampions.

Confira os Gols do jogo no Canal do Esporte Interativo no Youtube

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top