Três clubes ainda podem conquistar o Triplete nesta temporada


Três clubes ainda podem conquistar o Triplete nesta temporada



Três clubes ainda podem conquistar o Triplete nesta temporada 2015-2016. Apenas Barcelona, Bayern de Munique, e Paris Saint-Germain ainda estão vivos nas respectivas disputas de suas Copas e Ligas nacionais, além de ainda nutrirem o sonho de conquistas a UEFA Champions League.

Os três também são os grandes favoritos a conquista desta Liga dos Campeões, talvez ao lado do Real Madrid, por todo o peso da camisa merengue.

O primeiro triplete da história foi conquistado pelo Celtic em 1967. O clube escocês ganhou naquele ano a Copa da Escócia, a Liga escocesa e a Copa dos Campeões, além de um quarto título: a Copa da Liga da Escócia.

O Barcelona é o único clube a ter ganho dois tripletes (2009 e 2015).


Os três clubes que ainda podem conquistar o triplete na temporada.


Barcelona


Líder da Liga espanhola com 8 pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, finalista da Copa do Rei e nas quartas de Final da UEFA Champions League, onde enfrentará al Atlético de Madrid, o Barcelona tenta alcançar o terceiro triplete de sua história, o segundo seguido. Nenhuma outra equipe alcançou tais façanhas na história.



Bayern de Munique

Líder da Bundesliga, tem 5 pontos a mais que o vice-líder Borussia Dortmund. Também está nas semifinais da Copa da Alemanha e vai encarar o Benfica nas quartas de Final da UEFA Champions League.

O Bayern já conquistou um triplete,  na temporada 2012-2013.


Paris Saint Germain

Campeão da Ligue 1 2015-2016 por antecipação e semifinalista da Copa da França, o PSG enfrentará o Manchester City nas quartas de Final da UEFA Champions League. Ainda jogará a final da Copa da  Liga da França,  dia 23 de abril.

Tecnologia do Blogger.