Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Tottenham x Arsenal - (5/3/2016) - Premier League 2016 - Data, Horário e TV

Tottenham x Arsenal - 5/03/2016 - Premier League 2016 - Data, Horário e TV



Tottenham e Arsenal se enfrentam neste Sábado, às 9h45 da manhã (horário de Brasília) em mais uma das várias "finais" desta Premier League 2015-2016, a mais emocionante dos últimos anos. E este North London Derby, promete ser ainda mais empolgante, do que já é de costume. 

As duas equipes vem de derrota. Nesta última quarta-feira, o Tottenham perdeu por 1x0 para o West Ham, e desperdiçou a chance de assumir a ponta. O líder Leicester havia apenas empatado com o West Bromwich na Terça, e um triunfo daria aos Spurs a condição de assumir a Liderança.

Já o Arsenal, também tropeçou na quarta, e perdeu para o Swansea, em casa, por 2x1. Vale lembrar que os Cisnes lutam contra o rebaixamento. Foi a terceira derrota seguida dos Gunners, a segunda na Premier League. A equipe, que já foi líder, não consegue reassumir a ponta nesta reta decisiva, e com isto vai deixando o torcedor apreensivo e preocupado.

O clássico entre Tottenham e Arsenal foi disputado pela primeira no dia 11 de Novembro de 1987. O jogo teve vitória do Tottenham por 2x1. Mas a rivalidade entre as duas equipes se consolidou mesmo foi antes do Campeonato inglês de 1919. A federação resolveu ampliar o número de participantes de 20 para 22, mantendo Chelsea e Tottenham, respectivamente 19º e 20º colocados da temporada anterior na primeira divisão. O Arsenal, sexto colocado da Segundona, no entanto, pediu uma vaga, e levou, rebaixando o Tottenham, que só subiria no ano seguinte.

Com 13 taças, o Arsenal é o terceiro maior vencedor da História do Campeonato Inglês, somando a era Pré e Pós Premier League, atrás apenas do Manchester United e do Liverpool. O Tottenham tem apenas duas conquistas de Campeonato Inglês, e não fatura a taça desde 1961. Nos outros certames ingleses, o Arsenal vence em títulos na FA Cup (11 Taças dos Gunners contra 8 dos Spurs) e em Supercopas da Inglaterra (10 x 7). O Tottenham leva a melhor na Copa da Liga (4 x 2 ). Em termos de conquistas Internacionais, nenhuma das duas equipes já conquistou a UEFA Champions League, tendo os Gunners chegado a decisão em 2006, quando foram derrotados por 2 x 1 pelo Barcelona. Cada um venceu uma Recopa Européia, competição já extinta: O Arsenal foi campeão em 1994, enquanto o Tottenham subiu mais alto no pódio em 1963. Os Spurs ainda conquistaram duas vezes a Copa da UEFA: uma em 1972, outra em 1984.

O Emirates Satadium é o terceiro estádio em que o Arsenal manda seus jogos. O antecessor dele foi o Highbury, que ficou com o clube de 1913 à 2006, e substituiu o Maner Ground. O Tottenham se consagrou no até hoje usado White Hart Lane.

No total de confrontos entre as duas equipes, o Arsenal leva vantagem. São 68 vitórias dos Gunners contra 46 dos Spurs e 51 empates.

Considerando apenas os torcedores dos dois clubes na Inglaterra, o Arsenal é a terceira maior torcida deste país, com 2.652.000 torcedores e o Tottenham a quinta, com 1.240.000, segundo pesquisa do Instituto Roy Morgan, em 2004.

Segundo pesquisa divulgada pelo Top Up TV, o Arsenal teria 16,5% dos torcedores da cidade de Londres e o Tottenham teria 9,6% da preferência dos torcedores locais, sendo a primeira e segunda maiores torcidas londrinas, embora a nível nacional o Chelsea apareça um pouco a frente do Tottenham.


Agora, é aguardar o jogo no Sábado, logo pela manhã. Muito do futuro da Premier League, passa por ele.

Evento: Tottenham x Arsenal - Premier League 2016
Data: 5/03/2016
Horário: 09h45 (horário de Brasília)
TV: ESPN Brasil
Local: Estádio Vallecas, Madrid

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top