Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Torneio Olímpico de Futebol Feminino do Rio 2016 já conhece todos os seus participantes



Torneio Olímpico de Futebol Feminino do Rio 2016 já conhece todos os seus participantes



Tivemos nesta quarta-feira a rodada final do Pré Olímpico Europeu de Futebol Feminino, que definia a última representante do continente para o torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A competição vinha sendo disputada desde o final da Semana passada. Suíça, Noruega, Holanda e Suécia disputavam a última das três vagas européias para a Olímpiada. França e Alemanha já haviam se classificado através da Copa do Mundo do ano passado, mas como a Inglaterra não pode disputar os jogos, deixou uma vaga em aberto, por isto a necessidade deste torneio especial.

Nesta última rodada, a Suíça derrotou a Noruega por 2x1. As helvéticas já estavam eliminadas, e o triunfo só serviu para deixar as nórdicas também de fora da Olímpiada. Uma das seleções mais tradicionais do futebol na categoria feminina, a Noruega fica de fora dos Jogos Olímpicos pela segunda vez seguida (não se classificou para Londres 2012 também).


Na outra partida, a Suécia empatou com a Holanda em 1x1, e se garantiu nos Jogos Olímpicos com facilidade, já que havia somado bons resultados nas rodadas iniciais. É  a sexta participação da Suécia em uma Olímpiada.


Com isto, Suécia, Estados Unidos e Brasil, seguem sendo as únicas seleções a participarem dos Jogos Olímpicos desde que o Futebol Feminino foi incluído no programa.

Confira abaixo, as 12 seleções classificadas para o torneios de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016:

→ Brasil
→ Colômbia
→ Zimbabwe
→ África do Sul
→ China
→ Austrália
→ Alemanha
→ França
→ Suécia
→ Nova Zelândia
→ Estados Unidos
→ Canadá

O sorteio dos grupos acontecerá em abril, junto com o do Masculino.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top