Confira o Resumo da ida das Oitavas de Final da Champions League


Imagem: UEFA



Confira o Resumo da ida das Oitavas de Final da Champions League



Tivemos nas últimas duas semanas as oito partidas da rodada de ida das Oitavas de final da UEFA Champions League. No total dois mandantes venceram, quatro visitantes triunfaram, e duas partidas terminaram empatas. Não dá para dizer que algum confrontos está 100% definido, mas os quatro visitantes que venceram seus jogos, levam uma boa vantagem para casa.


Hora de fazer um apanhado do que de melhor aconteceu nas oito partidas.



PSG 2x1 Chelsea


O Paris Saint-Germain derrotou o Chelsea por 2x1 no Parque dos príncipes. Ibrahimovic, cobrando falta abriu o placar para os parisienses, Mikel chegou a empatar para os Blues, mas Cavani, com assistência de Dí Maria (o melhor homem em campo), voltou a recolocar os donos da casa na frente.


Jogo bem aberto para a volta em Londres.


Vídeo do Jogo:





Benfica 1x0 Zenit



Com um gol de Jonas no finalzinho, o Benfica venceu o Zenit por 1x0 , no Estádio da Luz. A partida foi bem equilibrada, como deverá ser o jogo da Rússia. Confronto em aberto.




Roma 0x2 Real Madrid



Com um golaço de Cristiano Ronaldo e um tento de Jesé, o Real Madrid venceu a Roma, no Olímpico por 2x0, e leva uma grande vantagem para a volta no Santiago Bernabéu.

Se a Roma apostou nos contragolpes, mesmo jogando em casa, a defensiva merengue foi perfeita, controlando bem este tipo de ação. Tudo bem que oa romanos tiveram um pênalti não marcado enquanto o jogo estava 1x0 para o Real, mas pecaram muito ao dar a Bola ao Real, mesmo jogando em casa, e no final, pagaram por isto.



Gent 2x3 Wolfsburg


Em duelo de "Patinhos feios" destas Oitavas de Final da Liga dos Campeões, o Gent recebeu o Wolfsburg hoje na Bélgica. Os alemães chegaram a estar vencendo por 3x0, mas os belgas descontaram no final para 3x2, dando um pouco mais de emoção ao confronto.


O Wolfsburg abriu 3x0, com dois gols de Draxler e um de Kruse. Quando o triunfo parecia encaminhado com facilidade, já no final da partida, os lobos levaram um susto, ao verem os belgas descontarem com Kums e Coulibaly.


Se o 3x0 matava o confronto, o 3x2 ainda o deixa em aberto, embora seja bem provável que o Wolfsburg confirme a superioridade e a vaga nas quartas de final atuando diante de seu torcedor, na volta, dia 8 de Março.

De se destacar a grande atuação de Draxler. O jogador, que foi contratado como substituto de Kevin De Bruyne, enfim faz o que dela se espera nesta segunda metade da temporada, sendo decisivo e resolvendo partidas para os lobos.





Arsenal 0x2 Barcelona



Com dois gols de Messi, o Barcelona venceu, em Londres, o Arsenal por 2x0, e também leva uma boa vantagem para o Camp Nou. 


Apesar da boa atuação do Arsenal, o primeiro tempo foi de domínio do Barcelona. Suárez teve três chances para marcar, e Chamberlain também teve uma ocasião para abrir o marcador para os Gunners, mas parou em Ter Steven, que posteriormente também deteve Giroud, de maneira espetacular. Mas, apesar de toda movimentação, o placar só foi aberto mesmo, na segunda etapa.


Em um rápido contragolpe aos 71 minutos,  Neymar encontrou Messi, bem posicionado. O camisa 10 teve calma para arrematar, e colocou os Cules na frente. Apenas 12 minutos depois, o argentino ampliou a vantagem, cobrando pênalti.

Assim, Leo deu adeus ao tabu que tinha, de nunca ter marcado um gol em Cech, e balançando as redes logo duas vezes.
 

A volta do confronto acontecerá no dia 16 de março, no Camp Nou. O Barça pode perder por um gol de diferença, que está nas quartas. Ao Arsenal, só resta fazer 2x0 para levar o jogo para a prorrogação e/ou pênaltis, triunfar por dois gols de diferença marcando ao menos três, ou golear, se quiser avançar se fase.



Juventus 2x2 Bayern





A Juventus empatou em 2x2, jogando em casa, contra o Bayern, após ter estado a perder por 2x0. Resultado melhor do que poderia ter sido para os italianos, dado o domínio do time alemão, inclusive na posse de bola, mesmo jogando fora de casa.


Müller e Robben fizeram os gols do Bayern de Munique, enquanto Dybala e Sturaro marcaram para a Juventus.



PSV 0x0 Atlético de Madrid


O Atlético de Madrid ficou no 0x0 com o PSV, na Holanda, na partida de ida das Oitavas de final da UEFA Champions League 2015-2016. O time Colchonero adotou estratégias diferentes, para cada tempo da partida. No primeiro tempo, o time de Simeone apostou mais nas bolas longas, em velocidade para Vietto e Griezmann, esperando um PSV animado e apoiado pela torcida.



Sem o seu principal atacante (Luuk de Jong), Cocu apostou na dupla Pereiro e Locadia, e conseguiu causar uma certa confusão na defesa do Atlético, algo bastante incomum. As subidas de Árias e Willems pelos lados incomodavam bastante, e assim a equipe da casa exigiu ao menos uma boa defesa de Oblak.



Na segunda etapa, o Atlético teve a posse, e enfrentou um PSV com 10 homens durante um bom tempo, após a expulsão de Pereiro. Durante boa parte da partida, Koke e Gabi pouco assumiram os seus papéis na criação, e os laterais da equipe madrilenha. Apenas quando os volantes começaram a avançar mais um pouco para o campo dos holandeses, é que o Atlético realmente assumiu a sua superioridade. Até criou algumas chances, mas faltou o gol fora de casa, que teria um peso grande na eliminatória.



Dínamo de Kiev 1x3 Manchester City




O Manchester City venceu o Dínamo de Kiev, na Ucrânia por por 3x1, com gols de Aguero, David Silva e Yaya Touré, e leva uma boa vantagem para a Inglaterra.


Boa partida dos Citizens, que enfim fizeram um grande jogo em mata-mata de Champions. O meio-campo, com Fernandinho, Fernando e Touré foi um bom achado de Manuel Pellegrini, contendo bem o setor de armação do Dínamo (em especial o perigoso Yarmolenko), e facilitando a retomada de bola e a ligação rápida, fatores chaves para o resultado. Aguero mais uma vez foi decisivo, e chegou ao 16° gol nos últimos 17 jogos na UEFA Champions League. Se o City teve um destaque negativo foi David Silva, que apesar do gol, mais uma vez não teve dinamismo em campo, e errou muitos passes.



Agora, é aguardar as partidas da volta, que acontecem nos dias 8, 9, 15 e 16 de Março.
Tecnologia do Blogger.