Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História




PSG é Campeão da League 1, com oito rodadas de antecedência



O que já era esperado, agora é fato: o PSG é tetracampeão francês. O time aplicou um 9x0 no Troyes, e conquistou a taça com oito rodadas de antecipação. Contando com mais um tropeço  do Monaco, os comandados de Blanc só precisavam vencer para levantar a taça, e passaram por cima do lanterna. Aos 20 minutos, o time já vencia por 3x0, com gols de Cavani, Pastore e Rabiot. Ainda ampliou o placar, com um Póker de Ibrahimovic, mais um gol de Cavani, e um gol contra de Saunier. Foi a maior goleada registrada na League desde o ano de 1986, encerrando com chave de Ouro a Saga de uma equipe que já entrou para a história.


Mesmo que o elenco do PSG seja bem superior aos demais da League 1, Ibrahimovic só venha melhorando com o tempo e as chegadas de Ángel Di María e Kevin Trapp ao time titular nesta temporada tenham sido a grande cereja de um bolo que ja era ótimo, temos de dar os devidos méritos ao trabalho de Blanc. O treinador soube como poucos conduzir um vestiário cheio de estrelas, e montou um time que joga com qualidade, apostando na posse de bola, com triangulações eficientes e compactação. Não é algo tão simples como pode parecer.

Sim, este PSG passa por cima dos times da League 1. Mas também fez dois jogos espetaculares contra o Real Madrid, e passeou contra o Chelsea. A Liga dos Campeões, por sinal, passa a ser a grande prioridade para os parisienses daqui para a frente. Certamente, o caminho até uma eventual final não será simples, mas a equipe já mostrou nesta temporada estar no mesmo nível das melhores equipes do continente Europeu.

Este é o sexto título do PSG na história, e o quarto em sequência. Nunca antes, a Ligue 1 ou qualquer outra das cinco grandes Ligas, havia definido o seu campeão com oito rodadas de antecedência.

O grande objetivo do PSG agora na França passa a ser igualar os sete títulos consecutivos do Lyon, conquistados entre 2002 e 2008. Faltariam ainda algumas temporadas para isto, e o investimento de outros clubes poderá aumentar. Contudo, se nada de diferente do cenário atual acontecer, isto é sim possível, especialmente se a base parisiense também for mantida.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top