Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Faltam sete passos para o Leicester alcançar a maior façanha de toda a história da Premier League. O que era impossível vai virando provável. E o que hoje é provável pode se tornar realidade em maio. Um time cascudo, forjado ao fogo da melhor Liga do planeta, capaz de atuar sob qualquer circunstância, seja quando e zebra, seja quando é favorito. Não pratica um futebol tão vistoso como o do Barcelona, mas não tem um futebol chato de assistir. Lembra o Atlético de Madrid de Diego Simeone. As semelhanças entre aquela equipe nem são tanto táticas, ou de circunstância, mas sim no equilíbrio dado pelo seu comandante. O time de Claudio Ranieri tem meios de sobra para ganhar seus jogos, e mostrou isto hoje contra o Newcastle, na vitória por 1x0, dentro do King Power Stadium.



E hoje, um jogador em especial foi fundamental para o triunfo: o japonês Shinji Okazaki. Justamente, no time que se destaca pelo baixo custo nas contratações, um jogador ligeiramente caro fez a diferença.



Após uma bola cruzada na área aos 25 minutos de jogo, Jamie Vardy deu uma casquinha de cabeça e achou Okazaki, que incorpou o espírito Super Campeões, e arrematou de bicicleta, marcando um dos gols mais bonitos da EPL até aqui.

Na estreia de Rafa Benítez, o Newcastle começou o jogo fora de casa, esperando o Leicester em seu campo. Com a desvantagem no marcador precisou ir para cima, sem sucesso, como na maior parte da temporada.



Com a vitória, o Leicester abre novamente a vantagem de cinco pontos sobre o Tottenham na liderança. Cada vez mais o Campeonato vai chegando ao fim. Não está decidido, é verdade. Mas com a queda de rendimento de Manchester City e do Arsenal, a briga pelo título parece reduzida aos Foxes e aos Spurs, com vantagem para Vardy, Mahrez e cia..

Confira abaixo o golaço de Okazaki:





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top