Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Messi: “Rijkaard foi o técnico mais importante da minha carreira”


Quando um jogador é perguntado sobre qual o treinador mais importante de sua carreira, geralmente ele responde que foi aquele que lhe deu a primeira chance como profissional. E com Lionel Messi, não foi diferente. Em entrevista à emissora de televisão egípcia MBC, Messi destacou que o holandês Frank Rijkaard foi o treinador mais importante que ele teve na carreira. Tudo bem, mais pelas oportunidades dadas a ele, do que por um grande trabalho tático.

"Todos os treinadores com os quais trabalhei me ensinaram alguma coisa, mas provavelmente o mais importante para mim tenha sido Frank Rijkaard. Se ele não tivesse confiado em mim e me colocado para jogar no time principal do Barcelona, talvez eu não tivesse conseguido tudo o que eu consegui. Ele confiou em mim quando eu era só um garoto promissor, como tantos", disse o argentino.

A resposta só é estranha, porque todos esperavam que Messi destacasse Pep Guardiola como o técnico mais importante de sua carreira. Foi o espanhol quem o deu a liberdade em campo para se movimentar pela faixa central do ataque, como o chamado "falso 9". Além disto, com Pep, Messi se converteu no melhor jogador do Mundo, conquistando diversos títulos coletivos e prêmios individuais.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top