Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O Manchester City empatou em 0x0 com o Dínamo de Kiev hoje, no Etihad Stadium, e está nas quartas de final da UEFA Champions League pela primeira vez na história. Na Ucrânia, em fevereiro, os Citizens haviam vencido por 3x1. 


O fato a se lamentar para o torcedor do City foi o fato de os dois titulares da zaga, Otamendi e Kompany, terem saído lesionados de campo, substituídos por Mangala e Demichelis. Neste jogo de hoje, onde as duas equipes entraram em campo conformadas com o 0x0 e sem buscar o gol, não fizeram falta os desfalques. Para os próximos jogos, não ter os dois melhores zagueiros no somatório de forma e qualidade, pode complicar ainda mais a vida do técnico Manuel Pellegrini.

Agora, o City aguarda as quartas de Final. Os citizens possuem um elenco de muita qualidade, e tem condições até de conquistar o título desta UCL. Mas para isto, o time precisa ir além do futebol burocrático que tem praticado, para não dizer deficiente mesmo.

Teoricamente, para ir mais longe, o City deve torcer para adiar confrontos contra as equipes com melhor padrão tático, no caso Barcelona, PSG e Bayern. Possivelmente, o time não seria favorito contra o Real Madrid, mas teria um pouco mais de chances, assim como contra o Atlético. Também na teoria, Wolfsburg e Benfica seriam rivais mais acessíveis, embora as águias venham jogando mais que o City nesta altura da temporada. Vamos aguardar.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top