Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O Leicester está cada vez mais perto do título da Premier League 2015-2016. Os Foxes foram neste Sábado até Londres, e venceram o Crystal Palace por 1x0. Jogo difícil, pegado, sofrido. Mas vencido por um Leicester, que demonstra uma maturidade de Campeão.


No começo da Premier League, o Leicester não era cotado nem para a primeira metade da tabela. Era zebra em quase todos os jogos, especialmente quando jogava fora de casa, encontrando espaços para encaixar o seu jogo objetivo e vertical.


Hoje, o Leicester é temido. E só é líder da Premier League porque aprendeu a jogar como grande. Hoje os Foxes sabem administrar uma partida contra um time fechado, e arrumar uma maneira de vencer. O toque de bola no meio, as jogadas pelas laterais, os dribles de Mahrez e a bola aérea, são armas parar furar até as mais ferrenhas defesas da Premier League.


A mudança na maneira de jogar, indica a principal característica deste elenco: a maturidade e a inteligência tática. Não foi um elenco formado com craques, mas sim com jogadores que entendem as ordens do seu treinador, e se adaptam à realidade de cada partida da melhor Liga do Mundo. Hoje, para ganhar a Premier League, não basta ter o melhor time. É necessário saber jogá-la. 


Neste Sábado, contra o Crystal Palace, esta foi a condição do jogo. Em posição ruim na tabela, os donos da casa fizeram o Leicester sofrer. Contudo, os Foxes conseguiram achar o seu gol aos 34 minutos de jogo. Vardy apareceu bem pela ponta-esquerda e cruzou para Mahrez, balançar as redes mais uma vez.


Muda a postura do Leicester, mas não mudam os protagonistas. A dupla Mahrez e Vardy é responsável pela maioria dos gols dos Foxes nesta EPL. Neste Sábado, o argelino chegou a 16 gols na temporada, tendo também 11 assistências.


Vardy é o goleador da Premier League com 19 gols. Já não é mais o artilheiro sensação do começo da temporada, e é marcado de perto por todas as defesas. Mas quando não balança as redes, assiste, abre espaços, ajuda de alguma forma. Nos dois jogos da semana, participou dos dois gols que deram as duas vitórias ao Newcastle. O jogador, que não é craque, mas é importante, e todo o time vencedor precisa ter.


Após marcar o seu gol, o Leicester foi maduro, e soube administrar a vitória. Poderia até ter ampliado o placar, mas também poderia também ter sofrido o empate em um arremate de  Delaney, que acertou a trave. Sorte de campeão, alguns diriam. Se sim, ou se não, vitória importante, indiscutivelmente.


O triunfo fez o Leicester chegar aos 66 pontos, e abrir provisoriamente, 8 pontos de vantagem sobre o Tottenham, além de somar 11 pontos a mais que o Arsenal.


Neste Domingo, o Tottenham enfrenta o Bournemouth, podendo reencurtar a vantagem.



O gol do jogo:





«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Post a Comment


Top