Guia das Oitavas de Final da Europa League



Guia das Oitavas de Final da Europa League



Começa nesta Quinta-feira, a fase de Oitavas de final da Europa League 2015-2016, com dois clássicos nacionais, um duelo com cara de final antecipada e muitos confrontos interessantes, que você confere a análise abaixo:

Shakhtar Donetsk x Anderlecht

Shakhtar Donetsk e Anderlecht se enfrentam pela primeira vez na história, em um duelo de ex-campeões da Competição, ainda na era Copa da UEFA. Enquanto os belgas se sagraram campeões na temporada 1982-1983, o Shakhtar foi campeão do torneio em 2009.

Basel x Sevilla

Duelo de duas equipes que revelam muitos jogadores, e os vendem por quantias milionárias. Contudo, o Sevilla é o Sr. Europa League, e logicamente é o favorito.

Villarreal x Bayer Leverkusen

Outro confronto bem interessante, onde os alemães do Bayer Leverkusen desafiam a sólida defesa do Villarreal, que leva um certo favoritismo.

Athletic Bilbao x Valencia

Dérbi espanhol, que promete muito. São as duas equipes, que ao lado do trio de ferro Real Madrid-Barcelona-Atlético formam o Top 5 de maiores Campeões da Liga da Espanha.

Recentemente, os bascos golearam a irregular equipe de Gary Neville por 3x0, fora de casa. Mas, os Ches jogam a temporada nesta UEL, o que deve fazê-los mais uma vez mudar o Chip, como foi contra o Rapid Viena.

Contudo, não tem como não dar o favoritismo ao Athletic.

Liverpool x Manchester United

A Liga Europa vem crescendo muito em qualidade técnica a cada temporada, e viverá um de seus grandes momentos nas próximas Semanas, com um confronto que coloca frente a frente Liverpool e Manchester United, no primeiro North England Derby da história por competições europeias. Um momento e tanto para o torneio, que por algum momento irá atrair todas as atenções do planeta bola.

O Liverpool de Jurgen Klopp perdeu recentemente a final da Copa da Liga Inglesa para o Manchester City, e deverá focar tudo agora na Liga Europa, para tentar salvar a temporada. O Manchester United está cheio de desfalques, mas também agarra as chances de salvar a época com a competição. O técnico Louis Van Gaal, caso queira permanecer no Old Trafford para a próxima temporada, deve fazer de tudo para ganhar o torneio, o que torna estes duelos ainda mais interessantes.

Promessa de dois jogaços eletrizantes, onde só uma das duas equipes saíra classificada ao final.

Sparta Praga x Lazio

O Sparta Praga é a grande surpresa desta fase da Europa League, e encara uma Lazio que é favorita no confronto, mesmo com toda a irregularidade da temporada. A Itália torce pelo time da Capital, tentando engrossar o seu coeficiente e recuperar a quarta vaga na Champions, perdida em 2011, e até hoje não recuperada.

Borussia Dortmund x Tottenham

Uma final antecipada? Talvez seja um pouco exagerado dizer isto, mas a eliminatória entre Borussia Dortmund e Tottenham, ainda nestas Oitavas de Final da Europa League, representa quase isto. Duelo imprevisível, onde fica complicado apontar um favorito, embora o Dortmund pareça levar uma leve vantagem.

Tanto o Borussia Dortmund, quanto o Tottenham ainda brigam pelos títulos das suas Ligas Nacionais. Ambos estam na segunda colocação de seus certames, cinco pontos atrás dos líderes, Bayern de Munique e Leicester. Talvez o Tottenham alimente mais a possibilidade de conquistar a Premier League, pois parece mais provável um tropeço do Leicester nela, do que do Bayern na Bundesliga, dado a diferença de competitividade entre uma Liga e outra. Analisando assim, já fica claro que estamos falando de um duelo entre dois dos melhores times da Europa, e com um nível mais elevado do que ao menos dois confrontos das Oitavas de Final da Champions.

Outra semelhança entre Borussia Dortmund e Tottenham: os dois empataram, em clássicos, no Final de Semana. O Tottenham ficou no 2x2 com o Arsenal, no dérbi do Norte de Londres. O Borussia Dortmund, ficou no 0x0 com o Bayern, no Der Klassiker na Alemanha.

Fenerbahçe x Braga

Outro confronto interessante. O Fenerbahçe apresenta um elenco e um time técnicamente superior, contudo o Braga conta com a sua força, que costuma se apresentar especialmente na Europa League. Vale lembrar, que a equipe do Minho chegou na decisão do torneio na temporada 2010-2011
Tecnologia do Blogger.