Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História

Gols de Real Madrid 2x0 Roma


O Real Madrid estará nas quartas de Final da UEFA Champions League pela sexta temporada consecutiva. A equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane teve um jogo difícil hoje contra a Roma, assim como foi na ida, mas por incrível que pareça, o 4x0 no agregado, deu a classificação com tranquilidade.

A Roma novamente criou diversas oportunidades, mas não soube finalizar. O time novamente ficou atrás, apostando nos contragolpes em velocidade. Salah transformou em um inferno a vida da zaga merengue, jogando nas costas de Marcelo. Do outro lado, El Sharawy atuava espetado em cima de Danilo.

O Real não conseguia encaixar a marcação no meio-campo. Mesmo a inclusão de Casemiro no time não foi garantia de segurança defensiva. Modric se desdobrava na tentativa de armar o jogo e segurar o ímpeto ofensivo romano.

Sem uma referência no ataque madridista, coube a Cristiano Ronaldo fazer o papel de "falso 9". Contudo, ele tinha que sair muito da área para buscar o jogo pois nem sempre a bola chegava da melhor maneira.

Navas ia salvando o Real com defesas fantásticas, e mantendo a sua meta invicta. Mas, quando a Roma ia para o abafa, o jovem Lucas Vázquez entrou no jogo, e mudou a história da partida.

Foi dele a assistência para Cristiano Ronaldo abrir o placar, e jogar um balde de água fria na reação dos romanos. Poucos minutos depois, o próprio Cristiano serviu James Rodriguez para o colombiano fazer o 2x0, fechar o placar e garantir a vitória e a classificação, dando um pouco mais de tranquilidade ao clima no Santiago Bernabéu, que andou pesado após a derrota para o Atlético no dérbi de Madri.

Um momento importante da partida foi quando Francesco Totti entrou em campo, já no final. O Santiago Bernabéu, de pé, aplaudiu o craque de 39 anos. Talvez tenha sido seu último jogo na Champions.

Há alguns anos, Totti recebeu uma proposta para atuar no Real, na época dos Galáticos. Optou por ficar na Roma, o clube dos seus amores. E lá, virou lenda.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top