Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Passada a rodada do Final de Semana pré-UEFA Champions League, é hora de fazer um resumo com o que de melhor aconteceu.

→ Leicester vence mais uma, resultados colaboraram, e a façanha fica cada vez mais próxima.

A cada rodada que passa, o que era improvável vai virando cada vez mais possível, e pode sim lá em maio se tornar realidade. O Leicester venceu o Watford, fora de casa, e voltou a abrir cinco pontos de vantagem na liderança. Triunfo fundamental dos Foxes, que agora vão para nove jogos decisivos, em busca do título da Premier League.

O gol da vitória do Leicester foi marcado pelo argelino Mahrez, que mais uma vez foi decisivo. Da para dizer que o Leicester já ganhou na loteria com a contratação do argelino, que ainda pode render uma EPL.

O principal resultado da rodada ajudou os Foxes. Tottenham e Arsenal empataram em 2x2 no White Hart Lane.

Jogando em casa, o Tottenham tomou a iniciativa da partida desde o início, controlando a posse de bola e marcando com as linhas avançadas no campo defensivo dos Gunners. Contudo, foi o Arsenal quem abriu o placar. Ramsey, com um golaço de letra, venceu Lloris, e fez chorar qualquer personalidade famosa que se encontra doente no momento.




Na segunda etapa, os Spurs prosseguiram com a pressão. A partida só se facilitou um pouco mais após a expulsão de Coquelin aos 55 minutos de jogo. O jogador cometeu uma falta boba na lateral do Campo, e deixou o Arsenal com 10 homens em campo, complicando muito as coisas para Wenger e o seus comandados. Cinco minutos depois de ficar com um homem a mais, o Tottenham virou a partida, com um golaço de Harry Kane. Antes disto, Alderweid empatou.

Quando a partida parecia encaminhado, a emoção e a magia da Premier League apareceram. Alexis Sanchez empatou para o Arsenal, e deu números finais ao jogo.

Outro candidato ao título, o Manchester City venceu o Aston Villa por 4x0, com doblete de Aguero, e gols de Yaya Touré e Sterling.

Dando sequência a irregularidade na temporada, o Manchester United perdeu fora de casa para o West Bromwich por 1x0, e quebrou a série de bons resultados na Premier League, saindo da zona de classificação para os torneios da UEFA na próxima temporada.

Falando sobre os Outros grandes, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2x1, o West Ham fez 3x2 de virada no Everton, e o Chelsea empatou em 1x1 com o Stoke City, jogando em casa.

→ Espanhol tem goleada de Real e Barcelona.

Começando o Sábado, o Real Madrid goleou o Celta de Vigo por 7x1, com Show e mais um Poker de Cristiano Ronaldo, espantando de vez qualquer princípio de crise que possa ter surgido após a derrota no dérbi. O Celta de Vigo não é um adversário qualquer, que leva 7x1 toda rodada. É o sexto colocado da Liga, luta por vaga na Champions e goleou o Barcelona no primeiro turno (levou 6x1 dos Culés no returno, é verdade). Vitória para mostrar a força merengue.

Ainda no Sábado, o Villareal perdeu para o Las Palmas por 1x0 em casa, e deu uma brecada na boa série de vitórias recentes.

Já no Domingo, o Barcelona goleou o Eibar, no Ipurua, por 4x0, com gols de Munir e Suárez e um doblete de Messi. O time catalão venceu mais um jogo, aplicou mais uma goleada, deu mais um Show e tem uma rodada a menos para segurar a vantagem de oito pontos na liderança da Liga, conquistando mais uma vez a taça.

Contudo, o vice-líder não se rende. O Atlético de Madrid venceu o Valência no Mestalla por 3x1, com gols de Griezmann, Torres e Carrasco, e mesmo um pouco atrás, mantém esperanças de conquistar a taça.

→ Cristiano Ronaldo não cansa de quebrar recordes.

Ao marcar o seu Poker contra o Celta de Vigo no Sábado, Cristiano Ronaldo alcançou a marca de 40 jogos na carreira marcando 4 gols ou mais em um jogo. E não foi só isto. Ele ainda chegou a marca de 250 gols em 228 jogos em La Liga desde que chegou ao Real Madrid (em 2009). Ao todo, ele participou de participou de 336 gols em 228 jogos, já que deu também 84 assistências.

→ O dérbi lisboeta é do Benfica.

O Benfica venceu o Sporting em Alvalade por 1x0, com gol de Mitroglou, e assumiu a liderança isolada da Liga NOS, justamente na reta decisiva da competição. Mas a competição ainda está em aberto.

→ Borussia Dortmund e Bayern empataram em 0x0 no Der Klassiker.

O Der Klassiker, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique é o jogo mais esperado da Alemanha, e um dos mais aguardados do planeta. Os dois times conquistaram juntos todas as edições da Bundesliga desde a temporada 2009-2010, fizeram a final da Champions League em 2013, e sobram na atual edição do Campeonato Alemão. Hoje, ficaram no 0x0 no Signal-Iduna Park, o que não significa que tenham feito um jogo chato.

A grande frustração, ficou por conta da postura do Borussia Dortmund. O técnico Thomas Tuchel fechou o seu time na defesa, e tentou apostar na transição rápida e nis contra-ataques. Sim, a primeira parte deu certo, mas na segunda em momento algum o time teve realmente êxito conseguindo chegar ao gol. Vale lembrar, que se o Borussia Dortmund realmente quer conquistar o título, perdeu uma grande chance hoje. Qualquer equipe de Pep Guardiola sempre tem a posse de bola, e não foi diferente com o Bayern de Munique hoje. Mas dava a sensação de que o BVB poderia ter feito mais, atuando diante da sua muralha amarela.

Sim, o Borussia Dortmund até criou algumas oportunidades, especialmente na primeira etapa. Aos 11 minutos, Aubameyang, em uma escapa rápida pela direita, exigiu grande defesa de Neuer. Marco Reus também esteve cara a cara com Neuer, mas falhou ao pensar muito na hora de chutar diante do melhor goleiro do Mundo, e Kimmich, o desarmou. Ainda na etapa inicial, Douglas Costa também teve uma grande chance pelo lado do Bayern, mas parou em Burki.

O próprio Burki também fez uma defesa espetacular para parar um arremate de Vidal. De resto, da para dizer que o Borussia conseguiu realmente parar o Bayern, mas não conseguiu impor o seu jogo. Com o empate, o Bayern de Munique se mantém na liderança, com cinco pontos,a mais que o Borussia Dortmund. Faltando 9 rodadas para o final do Campeonato, ainda enfrentará o Schalke 04 e o Borussia Mönchengladbach, como jogos de alto risco. O Dortmund, contudo, também terá as suas pedreiras: o próprio Schalke, no Dérbi do Ruhr, o Wolfsburg e o Hertha Berlim. Hoje, a tendência aponta o Bayern como campeão, embora, o BVB, ainda tenha as suas possibilidades, que teriam sido bem aumentadas com a vitória hoje.



→ A bronca de Guardiola em Kimmich



No final da partida entre Bayern e Borussia Dortmund, Pep Guardiola, ainda em campo, deu uma bronca em Kimmich, que pareceu constrangido. Depois, Pep explicou o episódio.

"Adoro este garoto. Ele tem absolutamente tudo. Ele quer aprender e tem vontade". Claramente, apenas um professor que quer que o aluno melhore, e não um técnico querendo aparecer, ou humilhar o seu pupilo.




→ Segue a luta pelo título no Italiano; Napoli e Juventus vencem, e Roma cresce na parada.

Ainda na Sexta-feira, , jogando no Olímpico, a Roma goleou a Fiorentina por 4x1, e deu esperanças ao seu torcedor, de que ainda pode brigar pelo título, com Napoli e Juventus. O ítalo-egípcio El Shaarawy abriu o marcador para a Roma aos 22 minutos. Salah aos 25 e Perotti aos 37 minutos, ampliaram a vantagem romana. Contudo, Ilicic chegou a descontar para a viola ainda na pimeira etapa, trazendo alguma esperança aos visitantes. Esperança que não durou muito na segunda etapa, já que Salah, aos 59 minutos de jogo, fez o 4x1 para a Roma, e fechou o placar.

No Sábado, com um gol de Higuaín, o Napoli venceu o Chievo por 3x1, e segue perseguindo a líder Juventus.

A Juve, por sinal, jogou no Domingo, e com gols de Barzagli e Lemina, venceu a Atalanta por 2x0. O time segue vencendo, e o melhor, sem sofrer gols.

→ Milan decepciona, e perde para o Sassuolo.

O Milan vinha em uma crescente nos últimos jogos, mas como já é rotineiro nos últimos jogos, chega uma hora que tropeça. E tropeçou neste Domingo, ao perder por 2x0 para o Sassuolo. fora de casa. O outro time de Milão, a Internazionale, derrotou o Palermo por 3x1.


→ PSG tem mais um leve tropeço na League 1.

O PSG ficou no 0x0 com o Montpellier, e só venceu um dos seus quatro últimos jogos na Ligue 1. Tudo bem, o título já está conquistado, o foco é a Champions League, o time estava com a cabeça no Chelsea. Mas uma eventual queda, na reta final da temporada, mais uma vez, seria preocupante ...


→ Começaram a MLS e a Chinese Super League.

Neste final de Semana, começaram duas das ligas mais importantes de fora do futebol europeu. Embora ainda não sejam os melhores campeonatos não europeus ainda, A MLS e a Chinese Superleague, vem cada, um ao seu modo e ao seu tempo, levando cada vez mais jogadores de renome. Temos diversas estrelas européias em ambas as ligas, e inclusive, no caso da MLS, tem jogador até que pode jogar a Eurocopa, então é bom ficar de olho.

No caso da MLS, uma das estrelas européias já começou marcando gol. O italiano Giovinco ajudou o seu Toronto a vencer o New York Red Bull, fora de casa, por 2x0, e vai tentando convencer Antonio Conte de que deve jogar a Eurocopa pela Azzurra.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top