Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



O primeiro trimestre de 2016 vai chegando ao fim, e as principais Ligas do Europeu começam a encaminhar os seus respectivos finais. Já podemos começar a fazer um levantamento de quem briga pelo título, vaga nas competições européias e manutenção na elite.


O Campeonato espanhol pode ter um de seus finais mais sem graça dos últimos anos. O Barcelona não tem perdido pontos, e encaminha bem mais uma taça. A equipe tem uma vantagem maior sobre o segundo colocado do que o Bayern possui na Alemanha, por exemplo.


Após a derrota para o Sevilla no Pizjuan e a passagem da sequência de jogos mais difíceis da temporada local, o Barça já soma 18 vitórias e 3 empates em 21  rodadas. Possui hoje, 8 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, e 12 sobre o Real Madrid. Faltando poucas rodadas para o final, ao menos que o futebol apronte algumas daquelas grandes surpresas, a Taça irá para o Camp Nou.


As três vagas diretas que La Liga dará para a próxima Champions League, estão nas mãos de  Barcelona, Atlético e Real Madrid, e com eles deverá ficar, faltando apenas definir qual das equipas de Madrid ocupa segundo posto. A vaga para os playoffs da UCL, deve ficar entre três equipes que também estão disputando a Europa League atual: Villareal, Sevilla e Athletic Bilbao. Se uma das três terminar na quarta colocação e ganhar o torneio Continental, se classificará diretamente; Se não, La Liga terá uma vaga a mais na próxima Champions, como aconteceu nesta temporada. Por isto, fica praticamente impossível aguardar este desfecho, sem sabermos o futuro destas equipes na Liga Europa. Correndo muito por fora, o Eibar ainda nutre expectativas, mas o máximo que deve conseguir é uma vaga na próxima Liga Europa.



Na parte inferior da tabela, o lanterna Levante dificilmente não cairá. Sporting de Gijón, Granada, Las Palmas, Espanyol, Rayo Vallecano, Deportivo La Coruña e Málaga são as outras equipes ameaçadas pelo rebaixamento, embora as duas últimas só tenham chances remotas, e provavelmente não vão cair. Pelo que se tem observado nos últimos jogos, Rayo e Espanyol também não devem ser rebaixados, deixando duas vagas para Gijón, Granada e Las Palmas.



Jogos dos Candidatos ao Título até o Final da Competição:


Barcelona:

Villarreal x Barcelona.
Barcelona x Real Madrid.
Real Sociedad  Barcelona.
Barcelona x Valencia.
Deportivo x Barcelona.
Barcelona x Sporting Gijón.
Real Betis x Barcelona.
Barcelona x Espanyol.
Granada x Barcelona.

Real Madrid:

Real Madrid x Sevilla.
Barcelona x Real Madrid.
Real Madrid x Eibar.
Getafe x Real Madrid.
Real Madrid x Villarreal.
Rayo Vallecano x Real Madrid.
Real Sociedad x Real Madrid.
Real Madrid x Valencia.
Deportivo x Real Madrid.

Atlético de Madrid:

Sporting Gijón x Atlético de Madrid.
Atlético de Madrid x Real Betis.
Espanyol x Atlético de Madrid.
Atlético de Madrid x Granada.
Athletic Club x Atlético de Madrid.
Atlético de Madrid x Málaga.
Atlético de Madrid x Rayo Vallecano.
Levante x Atlético de Madrid.
Atlético de Madrid x Celta de Vigo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top