Confira a análise do sorteio da Europa League


Também tivemos nesta Sexta-feira o sorteio das quartas de Final da Europa League, que definiu quatro bons confrontos, sendo um clássico nacional, e um reencontro que deve ser emocionante.


Vamos a análise de cada confronto.


Braga x Shakhtar

O Shakhtar já não é tão brasileiro como outrora, e perdeu forças com as saídas de Douglas Costa, Fernandinho, Willian, Alex Teixeira e Luiz Adriano, além da perda do armênio Mikhitaryan. O Braga ainda tem o DNA brasileiro no seu time, e embora também já tenha vivido seu melhor momento, ainda tem também sua força, tendo eliminado o bom time do Fenerbahçe na etapa anterior. Confronto bem aberto, onde tudo pode acontecer.


Borussia Dortmund x Liverpool



Confronto em nível de quartas de Champions League, sendo ainda mais marcante por conta do retorno de Jurgen Klopp ao Signal Iduna Park. Hoje sob o comando de Tuchel, o Borussia Dortmund voltou a jogar como um dos melhores times da Europa, tendo em Aubameyang um jogador capaz de fazer a diferença.

O Liverpool de Klopp vem evoluindo, mas ainda está em um estágio abaixo do BVB, que é o favorito no confronto. Mas sempre vale ressaltar, que o Liverpool tem uma camisa para lá de pesada, Klopp conhece a maior parte dos jogadores aurinegros, e os Reds focam apena Liga Europa, enquanto o BVB ainda briga pelos títulos da Pokal e da Bundesliga na Alemanha. Promessa de dois bons confrontos.


Villarreal x Sparta Praga


Confronto com favoritismo total do Submarino Amarelo. Bem mais sólido que o Sparta, o time de Marcelino não deverá ser surpreendido pelo Sparta Praga, como foi a Lazio.


Athletic Bilbao x Sevilla

O Athletic Bilbao de Ernesto Valverde faz mais um dérbi espanhol que promete equilíbrio nesta Europa League. O adversário desta vez será o Sevilla, que sob às ordens de Unai Emery busca o inédito tricampeonato consecutivo da competição.

Promessa de um duelo muito equilibrado mesmo, com leve favoritismo para o Sevilla.
Tecnologia do Blogger.