Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História



Borussia Dortmund x Bayen de Munique - Bundesliga 2016 - Data, Horário e TV


A Bundesliga 2015-2016 poderá ser decidida neste Sábado. Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem um jogão no Signal Iduna Park, para ninguém perder. Uma vitória para o Bayern pode significar quase a conquista da Salva de prata antecipada. Para o Borussia, o triunfo significa ficar a cinco pontos do rival, justamente na reta final da competição.

A verdade, é que Bayern de Munique e Borussia Dortmund sobram na Bundesliga. O gigante da Baviera encaminha um tetracampeonato consecutivo, algo inédito, e que só os aurinegros, bicampeões nas duas temporadas anteriores, podem deter.

Mesmo as várias lesões, especialmente no setor defensivo, não detém o Bayern. Guardiola vai inventando e reinventando jogadores, criando novos zagueiros, e assim tenta encerrar com chave de Ouro a sua última temporada no Bayern, num ciclo que, fazendo um balanço, foi vencedor.

No lado do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel devolveu a ilusão do começo da era Jurgen Klopp ao torcedor aurinegro. Ele remodelou um elenco, tirando ainda mais de algumas peças que já não conseguiam mais render como outrora.

Assim, leva os aurinegros a uma temporada fantástica. O time segue com chances de título, na Bundesliga, onde o duelo contra o Bayern será fundamental, e luta pela taça também na Liga Europa, onde encara o Tottenham nas Oitavas de final.

O duelo de artilheiros, será um episódio à parte. Lewandowski e Aubameyang lutam pela artilharia da Bundesliga, e também pela chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da Europa na temporada. O polonês tem 23 gols até aqui, enquanto gabonês soma 21 tentos.


Fica a expectativa por um grande jogo neste Sábado, às 14h30 (horário de Brasília).

Evento: Borussia Dortmund x Bayern de Munique
Data: 05/03/2016
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
TV: Fox Sports
Local: Signal Iduna Park, Dortmund



Tags: Borussia Dortmund x Bayen de Munique - Bundesliga 2016 - Data, Horário e TV, Assistir Borussia Dortmund x Bayern de Munique, Bayern de Munique x Borussia Dortmund - Bundesliga 2016 - Data, Borussia Dortmund x Bayern de Munique ao vivo, ESPN Brasil, Fox Sports, TV


__________________________________




Relembre a Champions League 2012-2013, decidida entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique



Na temporada 2012-2013, o Bayern de Munique espantou o Mundo do Futebol, com uma campanha fantástica, que teve seu auge na conquista da UEFA Champions League, na final caseira contra o Borussia Dortmund. O time, na temporada 2011-2012, viveu um grande trauma, ao perder a final da Champions para o Chelsea, em plena Allianz Arena, seu estádio, nos pênaltis, após empate em 1 X 1 no tempo normal. Bastian Schweinsteiger, que desperdiçou a última cobrança bávara, ficou inconsolável em campo. Mas esta derrota foi justamente o que deu impulso para o Bayern virar o esquadrão que encantaria o mundo.
Um elenco que já tinha peças como Neuer, Lahm, Alaba, Schweinsteiger, Robben, Kroos, Riberry ,Muller e Mario Gomez, foi reforçado por nomes de qualidade, como Shaqiri, Dante, Mandzukic e Javi Martínez. O time já começou a temporada vencendo o seu grande rival Borussia Dortmund e pôs fim a sina de derrotas ao vencer por 2 a 1, gols de Mandzukic e Müller. Sinal de que seria diferente.


Na Champions League, o Bayern passou de fase em primeiro lugar, num grupo com Valência, BATE (que conseguiria a proeza de derrotar o Bayern ) e Lille. Nas oitavas, o time deu um chocolate no Arsenal em Londres, vencendo por 3 X 1. Na Alemanha, o Bayern perdeu por 2 X 0, mas devido ao gol qualificado fora de casa, ficou com a vaga.


Nas quartas, o Bayern de Munique eliminou o fortíssimo time da Juventus por 2 a 0. Os bávaros venceram na Allianz Arena, marcando logo com um minuto de jogo com Alaba, e ampliando com Müller. Em Turim, Mandzukic e Pizarro marcaram e deram mais uma vitória à equipe alemã por 2 a 0.


Veio o duelo contra o todo poderosos Barcelona do fantástico Messi, e dos geniais Xavi e Iniesta. O mundo viu na Allianz Arena um Barcelona tocava a bola e não conseguia criar absolutamente nada. Schweinsteiger e Martínez engoliram o meio campo do Barcelona e Robben e Ribéry deram show pelas pontas. Mesmo com alguns gols em situação duvidosa, o Bayern venceu por 4 X 0, aplicando o maior chocolate que o Barcelona de Messi sofreu. No Camp Nou, nova goleada do Bayern, agora por 3 X 0.


Na final, o Bayern de Munique, bateu o Borussia Dortmund por 2 x1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O herói improvável, as vezes é talentoso. Robben, como citado acima, era tido como amarelão. Mas de amarelão ele não teve nada hoje. No fim do jogo ,mas uma vez ele esteve cara-a-cara com Weidenfeller. E nada de chutar em cima do goleirão que personificava o termo muralha amarela. Ele fez o gol. Com aquele toque de leve, característico dele. A bola morreu mansa no fundo das redes. O Bayern segurou aquela meia dúzia de minutinhos que ainda restavam, e soltou o grito de campeão. Amarelão, agora nunca mais. O gigante da Baviera voltou a ter o cinturão de campeão da Europa.



Tags: Borussia Dortmund x Bayen de Munique - Bundesliga 2016 - Data, Horário e TV, Assistir Borussia Dortmund x Bayern de Munique, Bayern de Munique x Borussia Dortmund - Bundesliga 2016 - Data, Borussia Dortmund x Bayern de Munique ao vivo, ESPN Brasil, Fox Sports, TV


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top