Últimas notícias

Últimas notícias

Champions League

Liga Europa

História


O Der Klassiker, entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique  é o jogo mais esperado da Alemanha, e um dos mais aguardados do planeta. Os dois times conquistaram juntos todas as edições da Bundesliga desde a temporada 2009-2010, fizeram a final da Champions League em 2013, e sobram na atual edição do Campeonato Alemão. Hoje, ficaram no 0x0 no Signal-Iduna Park, o que não significa que tenham feito um jogo chato.

A grande frustração, ficou por conta da postura do Borussia Dortmund. O técnico Thomas Tuchel fechou o seu time na defesa, e tentou apostar na transição rápida e nis contra-ataques. Sim, a primeira parte deu certo, mas na segunda em momento algum o time teve realmente êxito conseguindo chegar ao gol. Vale lembrar, que se o Borussia Dortmund realmente quer conquistar o título, perdeu uma grande chance hoje. Qualquer equipe de Pep Guardiola sempre tem a posse de bola, e não foi diferente com o Bayern de Munique hoje. Mas dava a sensação de que o BVB poderia ter feito mais, atuando diante da sua muralha amarela.

Sim, o Borussia Dortmund até criou algumas oportunidades, especialmente na primeira etapa. Aos 11 minutos, Aubameyang, em uma escapa rápida pela direita, exigiu grande defesa de Neuer. Marco Reus também esteve cara a cara com Neuer, mas falhou ao pensar muito na hora de chutar diante do melhor goleiro do Mundo, e Kimmich, o desarmou. Ainda na etapa inicial, Douglas Costa também teve uma grande chance pelo lado do Bayern, mas parou em Burki.


O próprio Burki também fez uma defesa espetacular para parar um arremate de Vidal. De resto, da para dizer que o Borussia conseguiu realmente parar o Bayern, mas não conseguiu impor o seu jogo.
Com o empate, o Bayern de Munique se mantém na liderança, com cinco pontos,a mais que o Borussia Dortmund. Faltando 9 rodadas para o final do Campeonato, ainda enfrentará o Schalke 04 e o Borussia Mönchengladbach, como jogos de alto risco. O Dortmund, contudo, também terá as suas pedreiras: o próprio Schalke, no Dérbi do Ruhr, o Wolfsburg e o Hertha Berlim. Hoje, a tendência aponta o Bayern como campeão, embora,o BVB, ainda tenha as suas possibilidades, que teriam sido bem aumentadas com a vitória hoje.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Top